Fechar
Buscar no Site

Governo do Maranhão celebra convênio para realização do Projeto Rota do Esporte

Projeto Rota do Esporte contará com oficinas e circuitos desportivos de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete.

Por meio de emenda federal, o Governo do Maranhão, via Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop) e Secretaria de Estado da Juventude (Seejuv), celebrou convênio para a realização do Projeto Rota do Esporte. Que tem como objetivo formar e apoiar as ações de grupos desportivos em escolas públicas estaduais de 20 municípios maranhenses. A execução das atividades será em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

O projeto será realizado em 22 escolas estaduais com oficinas e circuitos desportivos de futebol, futsal, voleibol, handebol e basquete, beneficiando diretamente 1.540 alunos, jovens de 15 a 24 anos. As oficinas serão realizadas no contraturno escolar, com a mediação de um professor, que além da prática abordará temas transversais ao esporte, como educação, gênero, cultura de paz, saúde, dentre outros.

A secretária Tatiana Pereira destaca a inclusão da juventude através do esporte e do papel importante que o projeto terá para o estado. “O Rota do Esporte tem um papel tão destacado, porque terá uma relação importantíssima com a educação. Tenho percebido que nós teremos bons frutos coletados por esse projeto, muitos jovens serão beneficiados diretamente e indiretamente por esse projeto e terão a oportunidade de desenvolver cada vez mais seu potencial na área do esporte. Aproveito para agradecer ao deputado Márcio Jerry pelo compromisso com a juventude, de destinar essa emenda para a Secretaria de Juventude para desenvolver esse importante projeto” finalizou.

“O Projeto Rota do Esporte chega para apoiar os grupos desportivos que temos em nossas escolas públicas. Por conta da pandemia e todo processo de gradativo de retorno às atividades presenciais, ainda não podemos precisar quando iniciarão as oficinas que serão realizadas no contraturno escolar, mas temos certeza que quando possível realizá-las, acrescentarão, e muito, na vida desses jovens, não só com atividades práticas, mas também por proporcionar o debate sobre diversos temas transversais ao esporte, como educação, gênero, cultura de paz, saúde, dentre tantos outros”, destacou o secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

Celebrado via convênio Federal com a com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, sendo o primeiro convênio do estado assinado em 2020, o Rota do Esporte é fruto de emenda parlamentar federal do Deputado Márcio Jerry, que destinou 440 mil reais para compra de equipamentos de esportes coletivos para apoiar a realização das atividades desportivas do projeto.

“O esporte e a educação caminham juntos na formação de jovens alunos e são, sem dúvida, poderosos aliados na proteção social, além de ferramentas fundamentais para promoção da saúde, integração e resgate contínuo da cidadania. É uma honra e um grande prazer poder contribuir para a consolidação de um projeto como o Rota do Esporte e com os benefícios que ele propicia aos jovens maranhenses” destacou o Deputado Márcio Jerry.

O projeto Rota do Esporte será realizado nas cidades de Alcântara, Aldeias Altas, Caxias, Central do Maranhão, Colinas, Esperantinópolis, Jatobá, Matinha, Mirador, Paço do Lumiar, Paraibano, Presidente Dutra, Raposa, Santa Luzia, Santa Rita, São Domingos do Maranhão, São Francisco do Maranhão, São Luís e Vitória do Mearim.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens