Fechar
Buscar no Site

KRAV MAGA: Arte de Defesa Pessoal israelense ganha espaço entre os artistas

O Krav Maga é o novo queridinho das celebridades

Angelina Jolie, Lady Gaga, Grazi Massafera, Daniel Oliveira e Bruna Marquezine. Todos eles, além de ótimos artistas tem algo em comum. Todos se renderam aos benefícios e vantagens do Krav Magá. A luta tem como principal objetivo servir como uma forma de defesa pessoal, condicionamento físico e alívio do estresse, uma saída genial para quem quer aprender a se defender, aliviar a tensão, perder peso e recuperar a autoestima e a autoconfiança andar mais seguro na rua.

A técnica israelense que surgiu na década de 1940 e chegou ao Brasil nos anos 1990 e é a primeira e única Arte de Defesa Pessoal. Tem sido usada em filmes, novelas e até na vida pessoal dos artistas, ganhando cada vez mais adeptos que buscam proteção e bem-estar. “Com a adesão dos artistas o Krav Magá vem ganhando ainda mais visibilidade. Muitas são as referências usadas pelos alunos que viram em novelas ou filmes e procuraram saber mais sobre a luta” conta Avigdor Zalmon, presidente da Federação Internacional de Krav Magá e responsável pelo ensino da arte no Estado de São Paulo.

A estrela Angelina Jolie, por exemplo, entrou no mundo do Krav Magá para usar o aprendizado nos filmes Tomb Raider e Sr e Sra Smith e levou a família toda para praticar. Outra artista que iniciou a prática da arte de defesa pessoal foi Bruna Marquezine, que usou a técnica para a personagem da novela I Love Paraisópolis. Já artistas como Lady Gaga, Grazi Massafera e Daniel Oliveira praticam Krav Magá regularmente, aprendendo a se defender e aprimorando o preparo físico e o equilíbrio emocional.

De acordo do Zalmon, o Krav Magá não exige força física e se baseia nos movimentos naturais do corpo, com golpes curtos e rápidos que visam atingir os pontos sensíveis do corpo do oponente. “Desta forma, qualquer ser humano pode usar o Krav Magá e voltar inteiro e ileso para sua casa, independentemente de sua força física, seu tamanho ou seu sexo”, finaliza.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens