Fechar
Buscar no Site

Grupos criados por torcedores do Sampaio viralizaram na internet durante pandemia

JONNY FIGUEIREDO –

Paginas e grupos de whatsapp Sampaio Corrêa 1923 e Bolíviazueira

Dois grupos maranhenses de whatsapp, criados e alimentados por torcedores do Sampaio Corrêa, crescem e se tornam muito popular no instagram durante a pandemia. Nesse primeiro semestre de 2020 o mundo enfrentou dias difíceis, e com isso, as pessoas tiveram que se adaptarem ao “novo normal” de forma rápida. Durante a quarentena, o que tem ajudado a passar por todas essas dificuldades é a internet por meio das lives, redes sociais, cursos online e outras diversas atividades que a internet nos proporciona.

No Maranhão tivemos uma grande crescente no entretenimento digital. Diante dessa evolução, com postagens divertida e apaixonada pelo clube do coração, o Sampaio Corrêa, as páginas @boliviazueria e @scfc1923, criadas por fiés torcedores, se destacaram levando informações diárias (momentos de glória do passado e atualizando tudo sobre o clube) aos seus milhares de seguidores.

O @boliviazueira foi criado primeiro como perfil no instagram, através do Wanderson Mello que hoje é o repórter da TV Sampaio. Wanderson migrou para um grupo de whatsapp no dia 08/07/2018 em parceria com Jamys Gualhardo, formando assim uma grande conexão entre os participantes. Hoje o grupo conta também como o colaborador e administrador, Laércio Junior, profissional bastante conhecido na mídia maranhense, radialista e apresentador da Tv Guará.

Atualmente o grupo possui 32 componentes e conta com 8 administradores que são eles: Wanderson Melo, Aurélia Feitosa, Eurico Ramos, Laércio Júnior, Daniel Egídio, Naldinho Diniz, Jamys Gualhardo e Kenedy Dickson. Esse último conhecido como “ luta sempre”, um dos torcedores raiz do Sampaio Corrêa.

Já o @scfc1923 teve sua fundação no whatsapp, exatamente no dia 06/12/2016. Atualmente o grupo se encontra com 65 membros e 6 administradores. No passado, o grupo era bastante movimentado com mais de 3 mil mensagens por dia. É um grupo bem ativo, com informações, zoeira, humor, sarcasmo e muita polêmica.

“Já passaram diversos mitos pelo grupo, um deles foi o Ramilson que ficou conhecido através de um áudio que gravou com a frase: “essa é a Bolívia que me emociona”. São tantas histórias que não dar para descrever todas aqui, mas agradecemos ao pessoal que faz parte do grupo e faz ele acontecer. Agradecemos ainda aos colaboradores da página”, disse João Nunes um dos idealizadores da página.

Os torcedores tiveram a ideia de criar uma página quase um mês depois da criação do grupo, no dia 03/01/2017, e teve alguns outros nomes até chegar nesse atual. Os criadores da página foram João Nunes, Marcelo e Léo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens