Fechar
Buscar no Site

Futebol amador uma força não reconhecida pelas autoridades

Uma das grandes paixões dos maranhenses, o futebol amador, tem ganhado uma maior visibilidade pelos seus amantes. É bem verdade que sempre foi um evento muito visto desde muitos anos atrás, mas de fato, a internet tem levado o futebol amador da nossa capital a outro patamar, sendo conhecido pelas redes sociais por torcedores de diversas localidades.

Temos hoje vários campeonatos com um número muito grande de espectadores e pessoas que gostam de ver um bom futebol. O FUT7 é uma modalidade nova que chegou e logo mostrou toda a sua força e popularidade, com equilibrados campeonatos como o do Resenha, da ASSUMA, do Alto do Pinho, do Bosque e vários outros de alto nível.

GLACIAL FC (ITAQUI BACANGA)

Com a chegada do isolamento social, ocasionado pela pandemia do Coronavirus, alguns dos campeonatos amadores foram paralisados e outros nem chegaram a começar. Já no “fim desse isolamento”, o que se viu e muito se falou, foram os jogos apostados que aconteceram lá no campo da São Patrício, localizado no bairro do Aririzal (Turu).

Os confrontos dos times formados por jogadores profissionais conhecidos como Pimentinha, Mimica, Henrique, Ted, Daniel Santos, Bruno Chocolate e outros; assim como os experientes craques do futebol amador, levaram alguns torcedores à beira do campo para matar a saudade e assistir um futebol de qualidade.

A FORÇA DO AMADOR

O futebol amador além de proporcionar o lazer e revelar grandes talentos, mostra ainda a sua força (por meio dos projetos criados pelos Departamentos Amadores dos Bairros) realizando trabalhos sociais (escolinhas) tirando crianças, jovens e adolescentes das drogas, das ruas, e consequentemente, oferecendo uma oportunidade de mudança de vida para que possam ser pessoas do bem dentro da sociedade.

RIVER (SANTA CRUZ)

Vale destacar que à frente desses relevantes trabalhos realizados dentro do futebol amador, estão pessoas simples e humilde que passam dificuldades o ano interiro para custear suas despesas. Percebe-se uma falta de interesse dos governantes em ajudar essas pessoas que se dedicam e que de alguma forma colaboram para o bem estar da sociedade em geral.

No entanto, com a aproximação das eleições municipais, podemos esperar a presença de muitos candidatos dentro das comunidades e principalmente nos Departamentos de Futebol. Pois todos sabem e é bem notório que o futebol amador também é um carro forte para eleger qualquer candidato dentro de uma capital.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens