Fechar
Buscar no Site

Futebol de várzea cresce em São Luís

REMO FC

Uma das grandes paixões dos maranhenses, o futebol amador, tem ganhado uma visibilidade muito grande pelos seus amantes. É bom deixar claro que, sempre foi um evento muito visto desde muitos anos atrás, onde foi revelado vários craques que são muito conhecidos pelas diversas torcidas.

Mas de fato a internet está levando a várzea da nossa capital a outro patamar, temos hoje vários campeonatos com um número muito grande de espectadores e pessoas que gostam de ver um bom futebol.

Estamos vendo o FUT7 chegando forte também com grandes campeonatos como o do Resenha, da ASSUMA, do Alto do Pinho, do Bosque, e vários outros de alto nível.

GLACIAL FC

Já no fim desse isolamento social, o que se viu e muito se falou na ilha, foram os jogos apostados que aconteceram lá no campo da São Patrício, localizado no bairro do Aririzal, com times recheados de profissionais e grandes craques do amador. Jogadores como Pimentinha, Mimica, Henrique, Ted, Bruno Chocolate, foram um dos nomes que passaram por lá. Jogos que levaram muita gente para beira de campo.

Isso só prova a força que o nosso futebol amador tem, além de grandes talentos, é uma forma de tirar muitos adolescentes das drogas, das ruas, e dar a eles uma oportunidade de mudar de vida e de ser uma pessoa melhor.

Precisamos, mais do que nunca que os governantes enxerguem esse grande momento do nosso esporte amador e ajude a crescer mais ainda, fazendo e reformando estádios em cada bairro, dando ao morador de cada localidade a oportunidade de conhecer o esporte dentro da sua comunidade, isso com certeza, vai mudar a história de vida de muita gente.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens