Fechar
Buscar no Site

Manga será o primeiro ex-jogador a morar no Retiro dos Artistas

Manga ex-goleiro do Botafogo

Goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1966 e ídolo de Botafogo e Internacional, no Brasil, e Nacional, no Uruguai, Manga será o primeiro ex-jogador a morar no Retiro dos Artistas, instituição localizada no Rio de Janeiro fundada há mais de 100 anos e que acolhe artistas idosos que passam por dificuldades financeiras e emocionais. É o caso do ex-arqueiro, de 82 anos.

Aposentado, Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, passou recentemente por uma cirurgia para tratar uma insuficiência renal aguda. A operação foi realizada no Uruguai e contou com ajuda financeira de torcedores do Nacional-URU, entre eles Mateo D’Costa, Cônsul do Uruguai no Equador — país onde Manga vive desde que pendurou as chuteiras pelo Barcelona de Guayaquil, no início da década de 80.

Voltar ao país de origem era uma das vontades do ex-goleiro, que agora se prepara para ser recebido pelo Retiro dos Artistas. A casa para ele morar com a esposa já está “separada”, mas ainda precisará de uma reforma. Uma campanha idealizada por dois funcionários da ESPN, Marcelo Gomes, repórter, e Fábio Lonardi, cinegrafista, visa arrecadar dinheiro com clubes e torcedores para a reforma do novo lar de Manga. (UOL ESPORTE).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens