Fechar
Buscar no Site

1ª etapa do Maranhense de Kart realizada debaixo de muita chuva

Forte chuva marca 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Kart em São Luís

Debaixo de muita chuva os pilotos pisaram fundo para disputar a 1ª etapa do Campeonato Maranhense de Kart. Os pilotos mostraram coragem e habilidade durante a corrida ao realizarem manobras e ultrapassagens sensacionais na pista molhada do Kartódromo João Salém, no Complexo Castelão. A próxima etapa do Campeonato e de Kart será no dia 18 de abril com estreia da Corrida do Batom.

Nas  15 primeiras voltas da categoria cadete, Marcos, que largou em primeiro,  rodou na pista e perdeu posições ficando em terceiro.  Marcos e Leonardo que estavam na frente também rodaram  e Marcos aproveitou pra recuperar o topo terminando em primeiro seguido de Gustavo e Leonardo. Na segunda bateria, Marcos Henrique mostrou muita determinação e, mesmo largando com o grid invertido, garantiu a liderança. Pódio : Marcos Henrique , Gustavo Galvão e Leonardo Araújo.

 

Com as dificuldades de uma pista molhada que os pilotos da categoria F4 amador estrearam na disputa. Seis pilotos entraram no briga pelo pódio.  Na primeira bateria, Fábio, que fez a pole,  abandonou a prova deixando a ponta pra João Gabriel que terminou na frente. Marcos e Yago finalizaram na sequência.  Na segunda bateria, Marcos conseguiu concluir na frente de Mendes e Fábio. Pódio: João Gabriel , Marcos e Yago

Na categoria Principal, a 2T , a disputa da primeira bateria entre os graduados ficou entre Marcelo Medeiros e Bruno Max. Medeiros fez a pole , segurou o topo, mas seguia pressionado por Bruno durante as primeiras voltas, até que  prova foi paralisada por conta da chuva que engrossou.  Pilotos relargaram na mesma posição da 5ª volta e a prova terminou com Marcelo Medeiros na frente na categoria Graduados e Serra neto no topo da categoria Novatos.

Nas 15 voltas seguintes, a chuva deu uma trégua e os pilotos pisaram fundo.  Geraldinho e Yury abandonaram a prova por problemas no kart. Bruno Max terminou em primeiro na Graduados. Mauro terminou no topo da novatos. Graduados: Bruno Max, Gilberto e Marcelo Medeiros  Novatos: Serra Neto, Olavo e Lauro

Na primeira bateria da categoria F4 graduados, professor Júlio César terminou na ponta seguido por Paulo Júnior e Caio Regadas. Os pilotos Paulo Júnior e Caio fecharam as 15 voltas da categoria novatos na frente. E na sênior a ponta foi novamente do professor Júlio.

Na segunda bateria, Júlio repetiu o feito e Paulo Júnior e Caio pontuaram bem novamente na novatos garantindo dois pódios. Graduados :Júlio César, Paulo Júnior e Caio. Novatos: Paulo Júnior ,Caio e Rômulo Sênior : Júlio César, Neyderman,  José Gonçalves

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens