Fechar
Buscar no Site

Jogos Escolares Imperatrizenses serão abertos no dia 29 de maio

Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses de 2020 reuniu professores de Educação Física de escolas municipais, estaduais, federais e particulares.

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Esporte, Lazer e Juventude, Sedel, realizou no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB) o Fórum dos Jogos Escolares Imperatrizenses – JEI’s 2020. O evento contou com a presença dos professores de Educação Física de escolas municipais, estaduais, federais e particulares.

Na ocasião, foi apresentada a equipe que vai coordenar a comissão disciplinar, regulamento geral, sistema online de inscrição, entre outros assuntos discutidos e aprovados depois de aberta a plenária. Esse ano, a competição terá diferencial com regulamento e coordenador específico para o Parajeis

Com 22 modalidades esportivas, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto, a edição 2020 da maior competição estudantil da região tocantina e de todo o interior do Maranhão, será aberta no dia 29 de maio.

As inscrições para os XXXIXª Jogos Escolares Imperatrizenses-JEI’s 2020 iniciam dia 27 de março e se encerram dia 15 de abril, esse ano sofreram grandes mudanças, pois os professores não precisarão levar documentos de pais e/ou alunos e nem ficha de inscrição, o novo sistema facilitará esse processo através do envio dos documentos digitalizados. A Secretaria fará a avaliação e, em seguida, será feita a liberação aos professores, que poderão prosseguir a distribuição dos seus alunos nas modalidades, gêneros e categorias.

Outros assuntos colocados na plenária, discutidos e aprovados foram: dia 25 de março, será realizado treinamento no sistema para professores e auxiliares de secretária das escolas municipais; termo de adesão aos jogos, será realizado de 19 a 26 de março; Congresso Técnico das modalidades coletivas será realizado no dia 25 de maio e Congresso Técnico das modalidades individuais, será realizado no dia 26 de maio.

O secretário de Esporte Luiz Gonzaga Pereira de Sousa conclamou professores para que esse ano sejam realizados os maiores jogos da história de Imperatriz. “A Sedel está aberta às parcerias e sugestões para implementação das ações pertinentes ao evento. Conclamo a todos que se unam à Sedel, para que possamos realizar a maior edição da história dos Jogos Escolares Imperatrizenses”, disse.

O professor Sandro Medeiros, coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Semed, confirmou que a “parceria entre Semed e Sedel, continua para que os Jogos Escolares Imperatrizenses 2020 sejam grandes como é o desejo de todos os envolvidos”.

Os professores presentes foram unânimes em dizer que a realização do fórum é importantíssimo, porque as decisões tomadas servirão como base para que as competições sejam todas coroadas de êxito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens