Fechar
Buscar no Site

CBS SUB-19: Maranhão termina em 3º lugar e sobe para a Divisão Especial

Maranhão medalha de bronze CBS Sub 19 de 2020

O Maranhão cumpriu muito bem sua campanha no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 Masculino da 1ª Divisão. Na disputa da medalha de bronze venceu do Amazonas por 3 sets a 1 (25/14, 25/12, 21/25 e 25/14), e com o resultado muito comemorado, a equipe maranhense subiu para a Divisão Especial de 2021, ao lado do Pará (campeão) e Rio Grande do Sul (vice-campeão).

A equipe tinha como base a maioria dos atletas campeões Sub-17 do ano passado. Mesmo apostando na jovialidade, o técnico Getúlio receava a falta de uma preparação física, pelo início da temporada e poucos treinos realizados. O jeito foi improvisar, deslocando o ponteiro Rayllan, mais experiente, para levantar. O grupo passou a jogar melhor, contando com as brilhantes atuações de Igor, Brendon, Sávio e Thierry, e encarando com eficiência na última partida um adversário mais velho e bem mais alto.

“O Maranhão foi se superando jogo a jogo. Em pouco tempo conseguimos realizar um grande trabalho. A medalha de bronze contra o Amazonas coroou uma campanha, onde prevaleceu a superação”, comentou o treinador Getúlio Júnior.

Na fase de classificação, a campanha do Maranhão foi: vitória sobre Mato Grosso, derrotas para a Bahia e o Pará, e vitória sobre Goiás, que valeu a vaga na semifinal contra o Rio Grande do Sul. Com a derrota por 3 x 0 para o time gaúcho, veio a volta por cima e a conquista da medalha de bronze contra o Amazonas por 3 x 1.

EQUIPE: Thiery Fellipe, Brendon, Kauã Miguel, Igor Heringer, Rayllan, Erick Rafael, José Ulisses, João Sávio, Caio Henrique, Fabrício, Anthony e Jose Antônio. TÉCNICO: Getúlio Melo Júnior

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens