Fechar
Buscar no Site

Brasil vence Portugal no Duelo de Campeões

Jogadores brasileiros comemoram vitória sobre Portugal no Duelo de Campeões

Filipe Duarte da Silva. Esse é o nome do responsável por uma das vitórias mais emocionantes do Brasil em toda a história do confronto entre brasileiros e portugueses. O camisa 5 marcou dois gols, sendo o último o da virada, faltando apenas 4 segundos para o apito final. Placar de 4 a 3 para os anfitriões, para delírio da torcida que lotou a Arena Verão, na praia do Gonzaga, em Santos, para assistir ao segundo jogo do Duelo de Campeões.

O dia começou apreensivo por conta do mau tempo que fazia na cidade do litoral paulista. As fortes chuvas de sábado para domingo deixaram o campo em condições muito ruins, com muitas poças. Mesmo assim, Brasil e Portugal concordaram em realizar a partida. Sendo assim, às 10h a bola rolou para o que seria um dos jogos mais marcantes para as duas seleções.

Com o campo prejudicado, a partida foi toda disputada com um desafio dos 7 erros. E nisso o Brasil levou a pior. Portugal abriu 3 a 0 no placar em bolas que caíram nos pés de Ruben Brilhante e Léo Martins após travarem na areia molhada. Edson “Hulk” contra, após a bola resvalar na sua perna num chute português, colocaram os visitantes em situação confortável no placar após o final do 2º período.

No entanto, do outro lado havia o pentacampeão mundial da FIFA. Catarino de cabeça, aproveitando escanteio perfeito  de Datinha, diminuiu o placar. O pernambucano Filipe chutou no canto para marcar o segundo, poucos minutos depois. Faltando cinco para acabar, o artilheiro Rodrigo fez o gol mais bonito do jogo. Pegou de bicicleta uma bola que estava  muito alta e acertou no canto direito do goleiro Elinton. Mais um golaço para a sua vasta galeria.

O empate já havia deixado os torcedores delirando na arquibancada. Mas o melhor estava por vir. Restando apenas 9 segundos, o Brasil engata um contra-ataque mortal. O camisa  9 Rodrigo recebe a bola e rapidamente abre na direita para Filipe. O campeão e MVP do Mundialito 2020 recebeu o passe já ajeitando a bola para frente para chutar cruzado. Caprichosamente ela resvala na defesa o mínimo necessário para tirar o goleiro adversário da bola. Rede estufada e torcida enlouquecida. Virada histórica e espetacular para o Brasil.

“Graças a Deus conseguimos impor nosso ritmo no terceiro tempo e fazer os gols para virar o jogo. Esse grupo é fantástico, é muito unido, e vamos juntos em busca de vencer todos os nossos obstáculos”, disse o camisa 5 Filipe, dono do jogo.

Empolgado com o grande resultado e também com mais um golaço pelo Brasil, Rodrigo ressaltou a superação da equipe para alcançar o resultado positivo.

“Hoje a vitória foi na raça. As condições do campo estavam ruins por causa da chuva, infelizmente, mas a gente não podia usar isso como desculpa. Tivemos um início de jogo complicado, demoramos a nos encontrar, mas no final a gente mostrou nossa força. Fico muito feliz com meu gol, foi importante pro time, mas o que tem que ser celebrado é esse grupo que mostrou porque é um dos mais fortes do mundo”, disse.

O técnico Gilberto Costa fez uma análise geral da partida, dentro e fora de campo.

“Demoramos a entender o que a condição da quadra nos exigia nessa segunda partida. No terceiro tempo, minimizamos os erros em nossa defesa e conseguimos a virada. Parabenizo a todos os atletas, brasileiros e portugueses, e as comissões técnicas, pelo profissionalismo nessas condições extremas para um jogo de beach soccer”, elogiou.

HOMENAGENS NA DESPEDIDA

O último dia no confronto entre brasileiros e portugueses dentro de quadra foi marcado pelo carinho e respeito entre as duas delegações. Além dos treinadores Gilberto Costa e Mário Narciso terei trocado camisas, o presidente da CBSB, Rodrigo Royo, entregou uma placa e uma camisa da seleção para Madjer, ex-jogador e agora dirigente da Federação Portuguesa de Futebol, onde é o coordenador de futebol de areia. Justa homenagem à uma das maiores lendas do esporte, que encerrou sua carreira ano passado, após Portugal conquistar a Copa do Mundo FIFA no Paraguai.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 x 3 PORTUGAL

Brasil: Mão, Catarino, Jordan, Mauricinho e Rodrigo. Reservas: Rafa Padilha, Antonio, Thanger, Brendo, Edson “Hulk”, Datinha e Filipe.

Gols Brasil: Catarino (25′), Filipe (26′), Rodrigo (35′) e Filipe (39′)

Gols Portugal: Rúben Brilhante (6′), Coimbra (11′) e Léo Martins (15′)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens