Fechar
Buscar no Site

Coronavírus mata duas pessoas em cidade onde será prova das Olimpíadas

As provas de maratona e de marcha atlética das Olimpíadas 2020 serão feitas em Sapporo, cidade de Hokkaido

Algumas provas das Olimpíadas de Tóquio que ocorrerão neste ano podem estar ameaçadas por causa do coronavírus. Um dos exemplos disso são as provas de maratona e de marcha atlética que estão previstas para ocorrer em março, no estado de Hokkaido, que declarou estágio de emergência por causa do vírus nesta sexta-feira (28). As informações são da coluna de Demétrio Vecchioli, do site Uol.

Essas provas ocorrerão em Sapporo, cidade de Hokkaido, pois são provas de rua e Tóquio fica muito quente no verão, que é quando serão as Olimpíadas. Por isso, pela segurança e bem-estar dos atletas, em novembro do último ano, ficou decidido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) que haveria essa mudança.

No entanto, o Comitê ainda está decidindo o que fará com relação a isso. Já que, mesmo com essa situação, nesta sexta-feira (28), o governador de Hokkaido, Naomichi Suzuki, apareceu de máscara em uma coletiva de imprensa e anunciou que a prova do dia 1º será mantida. Além disso, ele afirmou que o estado está em estado de emergência e pediu para que as pessoas fiquem em casa neste final de semana.

A prova que ocorrerá no dia 1º é importante para as Olimpíadas e será a Maratona de Tóquio. A prova contará com atletas internacionais, mas, por causa do coronavírus, ela está restrita apenas à elite. E as pessoas que não estiverem se sentindo bem são recomendadas a ficarem em casa e não dirigirem perto do local.

Hokkaido é uma ilha que fica a 800 quilômetros de Tóquio. Nesse estado, existe a cidade de Sapporo, que é o local previsto para ocorrer as provas das Olimpíadas e a Maratona. Lá, também foram confirmados cerca de 66 casos de coronavírus e duas mortes por causa da doença.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens