Fechar
Buscar no Site

27ª Copa Interbairros de Futebol Amador realiza solenidade de abertura em março

Governador Flavio Dino confirmado na abertura da 27ªCopa Interbairro

JONNY FIGUEIREDO –

Em ritmo acelerado a Federação de Ligas, Departamentos e Clubes de Futebol Amador do Maranhão – FLIDECFAM, segue definido os últimos detalhes para o início da 27ª Copa Interbairros de Futebol Amador. Considerada a maior competição do futebol  amador do Maranhão em número de participantes, premiação e acima de tudo pela seriedade, organização e transparência.

Dirigentes da Flidecfam e dos clubes participantes da 27ª Copa Interbairros estiveram reunidos em três ocasiões para discutir e elaborar fórmula de disputa e definir o regulamento da competição. Da mesma forma, a coordenação já está em fase de conclusão da parte logística – que condiciona a disputa – desde o torneio início até o dia da decisão.

Segundo Ivanilton Melo, presidente da Federação de Ligas, Departamentos e Clubes de Futebol Amador do Maranhão – FLIDECFAM, a assessoria do Governador Flávio Dino confirmou a sua presença na abertura da competição, assim como, Rogério Cafeteira (secretário da SEDEL), Leonardo Cordeiro (presidente da CAPEI/SEDEL) e outras autoridades ligadas ao esporte.

“Durante a solenidade de abertura teremos o pronunciamento de autoridades, execução do Hino Nacional,desfile dos clubes e o tradicional Torneio Início.Para nós é uma honra contar com a presença do Governador. Isso só eleva a credibilidade da competição que ao longo dos anos vem contando o apoio do Governo do Estado e do Supermercado Mateus, por meio da Lei do incentivo ao Esporte”, disse Ivanilton Mello.

A solenidade de abertura será realizada no dia 29 de março, no Estádio Emir Ribeiro, no bairro do São Bernardo, a partir das 8h. Após a conclusão dos protocolos da solenidade, acontecerá o Torneio Início com a participação das equipes inscritas, que nesse ano superou todas as edições passadas -com o acréscimo de mais quatro times – totalizando 52 participantes.

Assim como o número de participantes, vale destacar também, o critério utilizado pela Flidecfampara os clubes se inscreverem. Visando a segurança dos árbitros, a Federação analisou o histórico disciplinar de cada jogador e dirigente de clubes, sendo que aqueles que foram envolvidos em qualquer tipo de agressão a árbitro (física ou verbal), não tiveram suasinscrições aprovadas e consequentemente não poderão participar da competição.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens