Fechar
Buscar no Site

Atleta maranhense entra para o Top 10 do Mundo na natação

Letiana Telles, Top 10 do Mundo na natação

A nadadora Letiana Telles, 32 anos, fisioterapeuta, deu orgulho pro Maranhão ao se classificar entre as melhores do mundo no Ranking Mundial de Natação Master de 2019. O ranking da FINA (Federação Internacional de Natação) é feito pelos tempos obtidos por atletas ao longo do ano. A atleta ficou no Top 10 em 5 provas:

2º Lugar 50 Livre

7º Lugar 50 Peito

2º Lugar Revezamento 4×50 Livre Feminino 160+

2º Lugar Revezamento 4×50 Medley Feminino 160+

7º Lugar no Revezamento 4×50 Livre Misto 120+

Esse feito foi inédito pra Letiana, que teve um ano de 2019 repleto de conquistas, sendo campeã brasileira em várias provas, recordista brasileira e Sulamericana em dois revezamentos; 17 recordes maranhenses e 6 recordes Grão-Pará. A nadadora disputou o total de 46 provas no ano, ganhando 44 medalhas de ouro e 2 de prata.

Letiana exibindo suas medalhas

Sem dúvidas foi uma temporada para ser muito comemorada pela atleta que segue treinando em busca de novos objetivos em 2020 e um deles é o Campeonato Panamericano Master que acontecerá em Medellín na Colômbia, no mês de junho.  A atleta está em busca de patrocínio pra participar dessa competição Internacional.

Letiana é atleta da AABB-AQUAFIT, treinada pelo técnico Márcio Cunha e também defendeu as cores das equipes Potiguar Master e Victor Spiritus em duas competições nacionais.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens