Fechar
Buscar no Site

Sérgio Guimarães conquista título de melhor atleta no Tiro Esportivo

Sérgio Guimarães recebendo premiação de melhor atleta do Tiro Esportivo de 2019

JONNY FIGUEIREDO –

O atirador Sérgio Anthony de Mesquita Guimarães foi eleito o melhor atleta do Tiro Esportivo no ano de 2019. Sérgio Guimarães estava entre os 90 atletas que se destacaram no esporte maranhense e foram escolhidos pelas suas respectivas federações para concorrerem ao 15º Troféu Mirante, o Oscar do esporte do Maranhão.

A solenidade de premiação aconteceu no mês de janeiro no Teatro Arthur Azevedo. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação popular e pela análise de técnicos especializados que premiaram os atletas em suas modalidades. Sérgio Guimarães concorreu com mais dois atiradores e foi eleito por unanimidade na categoria Junior Masculino.

Para chegar ao prêmio Sérgio Guimarães conquistou títulos nos Campeonatos Maranhense e Brasileiro; bateu recordes nas categorias  Hunting Target (22 Telescope), Carabina Mira Aberta 50m (Menor Custom), Duelo 20 Segundos (Pistola calibre menor), Carabina Mira Aberta 25m (Sporter), Carabina Mira Aberta 25m (Custom), Carabina de Ar Masculino e Carabina Mira Aberta 50m (Calibre Menor Sporter).

A premiação como o melhor atleta na modalidade Tiro Esportivo, fechou com chave de ouro toda trajetória de Sérgio Guimarães no ano de 2019. Foi o resultado de muito treino, dedicação e perseverança. Diante disso, aumentou também a responsabilidade do atleta em se manter no mesmo nível em 2020.

O atleta Sérgio Anthony de Mesquita Guimarães tem 13 anos de idade, é natural de São Vicente Ferrer e aluno da Escola Militar 2 de Julho (Anexo 3). Apesar da idade, o atirador já desponta como uma grande promessa do Tiro Esportivo brasileiro.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens