Fechar
Buscar no Site

Funac e Sedel planejam ações de esporte nos centros socioeducativos

REPRESENTANTES DA SEDEL E FUNAC

A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) e a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) avançaram em mais uma etapa de planejamento das atividades de esporte e lazer nos centros socioeducativos.

Na quinta-feira (6), representantes da Diretoria Técnica (Dirtec), da Coordenação dos Programas Socioeducativos (CPSE), da Assessoria de Planejamento e Ações Estratégicas (Asplan), e mais diretores das unidades, coordenadores técnicos, educadores sociais, profissionais de educação física e a equipe da Sedel participaram de uma reunião para a construção coletiva de ações de esporte e lazer no intuito de atender às unidades de atendimento socioeducativo.

De acordo com o chefe da Asplan, Nikson Daniel, a articulação intersetorial vai ampliar a oferta de atividades esportivas e de lazer aos adolescentes no sistema socioeducativo do Maranhão e a garantia de direitos constitucionais reconhecidos.

“Desta forma, é fundamental aperfeiçoar as práticas esportivas e pedagógicas nos programas socioeducativos e na rotina das unidades como ferramenta para transmissão de valores e formação cidadã”, acrescentou Nikson.

O superintendente de Programas Especiais da Sedel, Ronaldo Baldez, reforçou a importância da iniciativa. “É importante consolidar essa parceria da Sedel com a Funac. Estamos comprometidos em desenvolver os projetos e ações pertinentes ao esporte e lazer, e a cada passo vamos avançando no planejamento das ações”, ressaltou.

Os técnicos da Funac apresentaram um perfil das atividades de esporte e lazer já realizadas na instituição. “O intuito é avançar do status atual e inserir outras ações estratégicas na rotina pedagógica dos socioeducandos, e para isso, serão elaborados projetos focados nessa área em conjunto”, afirmou a assistente social Norma Passos, técnica da Dirtec.

Uma das atividades que serão realizadas em breve são os Torneios Internos de Futsal nos Centros Socioeducativo da Funac, com a culminância da Copa Funac de Futsal, ação que terá o acompanhamento da Sedel. No final de semana, dias 8 e 9, servidores da Fundação participarão de uma capacitação na área do esporte sobre arbitragem.

“Temos boas perspectivas a respeito da atuação em conjunto dos órgãos. Um dos pontos positivos é que as rotinas pedagógicas ficarão completas com as atividades de esporte e lazer. Isso agrega cidadania, oportunidade de demonstrar potencial dos adolescentes, ajuda na disciplina e concentração, e principalmente a cumprir a medida de forma satisfatória”, destacou a coordenadora dos Programas Socioeducativos, Jucimeire Rabelo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens