Fechar
Buscar no Site

Fefusma e Amafusa realizam pré-temporada de arbitragem

Servidores da Funac participam da 7ª pré-temporada de arbitragem da Fefusma/Amafusa

Os servidores da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) participaram no último fim de semana, da capacitação da 7ª Pré-temporada de arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma). O evento foi realizado pela Fefusma e Associação Maranhense de Árbitros de Futsal (Amafusa) e teve o apoio do Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel).

A atividade contou com a presença dos palestrantes: Paraguassu Fish – RS, diretor de arbitragem CBFS; Crispim Neto – SE, ex-diretor de arbitragem da Federação Sergipana de futsal; Joyce Sales – MA, psicóloga do Esporte; e Paulo Vitor Albuquerque – MA, professor de Fisiologia de Exercício. Na programação, atualização de regras e socialização, esta última realizada na Sede Recreativa do Sindicato dos Bancários.

A diretora técnica da Funac, Lúcia Diniz, destaca a importância da ação intersetorial e o fortalecimento da política de socioeducação. “A Fundação tem investido na qualificação dos servidores e com a capacitação sobre arbitragem, os profissionais estarão aptos para organizar este ano os torneios de futebol nas unidades, que está previsto no planejamento das práticas esportivas nos Centros Socioeducativos”, afirma.

“A política de socioeducação tem que ser intersetorial com as demais políticas, com a formação estamos fortalecendo a intersetorialidade da socioeducação e a política de esportes”, acrescenta Lúcia Diniz.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens