Fechar
Buscar no Site

Alim Maluf Neto é reeleito presidente da FISU America

Alim Maluf Neto e seus assessores

O comando da Organização Pan-americana de Desportos Universitários (FISU America), federação continental que rege o desporto universitário nas Américas, está, mais uma vez, nas mãos de um maranhense. Pela segunda vez consecutiva, Alim Maluf Neto foi eleito para presidir a FISU America com a missão de continuar o grande trabalho de fortalecimento do esporte universitário no continente. A solenidade que reconduziu o dirigente maranhense ao cargo ocorreu na quinta-feira (6) e contou com a participação de representantes do Brasil, Honduras, Argentina, Barbados, República Dominicana, Canadá, Uruguai, Costa Rica, Chile, Paraguai, USA, Colômbia, Bolívia, Venezuela, México, Peru e Jamaica.

Alim Maluf Neto teve a aprovação de todos os filiados da FISU America, que elogiaram o desempenho do maranhense à frente da federação desde 2016. A unanimidade obtida pelo dirigente na Assembleia Geral mostra o tamanho do prestígio do dirigente no cenário do desporto universitário no continente.

“Sem dúvidas meu sentimento é de dever cumprido pelos últimos quatro anos à frente da FISU America, mas também de honra e grande responsabilidade para os próximos quatro anos. Temos agora a responsabilidade de seguir esse desenvolvimento da FISU America, do nosso continente americano, de fortalecer ainda mais o movimento do esporte universitário mundial e seguir em frente”, afirmou o presidente reeleito.

Para o próximo mandato (2020/2024), o dirigente maranhense terá o mexicano Manuel Merodio como vice-presidente, a hondurenha America Alvarado como secretária e a argentina Ines Gomes como tesoureira. Gerardo Corrales (Costa Rica), Alfredo Inciarte (Uruguai), Fred Asprilla (Colômbia), e Leonardo Morales (Venezuela) foram eleitos assessores.

Em seu discurso, o maranhense apresentou o último relatório do presidente do comitê executivo de 2016/2020 e destacou os eventos executados durante seu primeiro mandato à frente da FISU America, como o FISU America 3×3 em Maceió, o FISU America Futsal em Posadas (Argentina), o 1º FISU America Games em São Paulo. Alim ainda agradeceu às federações afiliadas por acreditarem na FISU America e saudou a memória de Sandy Rodríguez e agradeceu a todos os atletas universitários da FISU America.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens