Fechar
Buscar no Site

Projeto Feliz Idoso prossegue nesta sexta-feira em Bacabal

Projeto Feliz Idoso continua em Bacabal

Uma sexta-feira (7) que promete ser bastante animada para quem mora na cidade de Bacabal e que já está na melhor idade. O Projeto Feliz Idoso: Vida e Movimento na Melhor Idade, iniciativa patrocinada pela Drogarias Globo, Grupo Mateus e governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, vai prosseguir nesta sexta-feira (7) com atividades para incentivar os bacabalenses a sair do sedentarismo. Desta vez, o Feliz Idoso ocorrerá na Praça do Bolo, no Centro, a partir das 16h. A entrada é gratuita.

A proposta do projeto é simples: levar saúde às pessoas que já chegaram na melhor idade e conscientizar a população de Bacabal da importância de praticar atividades físicas. Aulas de ginástica localizada, alongamento e aulões de dança fazem parte da programação do Feliz Idoso e têm atraído dezenas de idosos desde o mês passado.

De acordo com o coordenador do projeto, Kléber Muniz, o Feliz Idoso está conseguindo atingir o seu público-alvo e, a cada evento realizado, mais pessoas estão aderindo à prática das atividades físicas.

“Estamos conseguindo alcançar nossas metas, estimulando a participação ativa e dinâmica da comunidade. O projeto é uma forma de valorizarmos as potencialidades de cada participante com foco na manutenção de sua saúde e bem-estar. Só temos a agradecer à Drogarias Globo, Grupo Mateus e ao governo do Estado por acreditarem no projeto e estarem conscientes da necessidade em cuidar da saúde das pessoas da melhor idade”, explicou.

Projeto Feliz Idoso

O Projeto Feliz Idoso será desenvolvido durante todo o ano na cidade Bacabal, sendo realizado uma vez por semana em diversas praças do município. A princípio, a iniciativa ocorrerá nas praças Santa Teresinha, Capitão José Antônio, São Jorge, Miguel Cunha, do Bolo, da Cohab e a da Bíblia. O grande diferencial do projeto é que os participantes terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens