Fechar
Buscar no Site

Maranhenses vencem título na UTVs Novatos do Rally Cerapió

A 33ª edição do Rally Cerapió, tradicional prova de regularidade do off-road nacional, terminou em Teresina, após quatro dias de competição, que tiveram início em Fortaleza. As disputas nos carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy) foram marcadas por muita competitividade, equilíbrio e reviravoltas nas classificações. Em resumo, o evento consagrou antigos e novos campeões, que percorreram mais de 1.000 quilômetros, passando também por Sobral e Pedro II.

Ao todo, o Rally Cerapió 2020 reuniu 420 participantes de 22 estados, mais o Distrito Federal, além de estrangeiros. Foram 98 competidores inscritos nos carros, 26 nos UTVs e seis nos quadriciclos, na prova que abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade, da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Além dessas modalidades, a competição contou com 150 inscritos nas bikes e 140 nas motos.

Na categoria Master dos carros, Renato Martins e Gustavo Schmidt (#731), de Belo Horizonte, conquistaram o tricampeonato. Felipe Ferro e Jonatas Carvalho (#709), de Teresina, levaram o título na categoria Graduado dos carros. Os estreantes Romulo Fortuna e Italo Rodrigues (#727), de Fortaleza, fecharam a primeira participação do Rally Cerapió no alto do pódio na Turismo dos carros.

Eugenio Paccelli Alves e Eugenio Paccelli Filho (#720), também de Fortaleza, são os bicampeões da classe Júnior dos carros. Entre os UTVs Graduados, a dupla cearense José Rufino Neto e Paulo França (#606) garantiram o título, após revezamento de três diferentes líderes na classificação durante a semana.

Os maranhenses de São Luís, Felipe Araujo e Lincoln Ferreira (#609), comemoraram muito a vitória entre os UTVs Novatos. Outro grande nome do off-road nacional também levou mais um título do Rally Cerapió nos quadriciclos. O cearense Wescley Dutra (#304) faturou o tetracampeonato da competição, depois de enfrentar diversos problemas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens