Fechar
Buscar no Site

EQUIPE NINA: 22 troféus de destaque do ano da natação desde 2005

Julia vive cercada de troféus, mas o que pesa no currículo é fazer parte da Seleção Brasileira de Natação

A história da equipe Nina de Natação é marcada por títulos e conquistas em competições nacionais e internacionais. São desempenhos notáveis tanto por equipe como individuais. As indicações de melhor atleta do ano vêm acontecendo desde 2005, quando foi instituída a premiação. Em 15 anos foram 22 troféus do gênero. A matemática pode não bater, mas tem explicação. É que além de melhor da natação (15 troféus), vieram mais quatro de melhor de todos os esportes, duas homenagens especiais e um troféu de atleta da galera, escolhido em voto popular pela internet.

A mais recente conquista foi de Julia Nina escolhida por um júri técnico como a melhor nadadora maranhense de 2019. Patrocinada pelo Governo do Estado do Maranhão e pela Equatorial Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte, Julia encabeçou um time de peso, reforçado por Carol Hertel e Thayara Cardoso, igualmente indicadas ao troféu de melhor do ano. Mesmo tendo nessas disputas apenas nadadores da Nina Natação, não houve nenhuma concorrência entre as atletas para ver quem ganharia.

“Nosso foco sempre foi maior”, explica o treinador Alexandre Nina. “Carol, Julia e Thayara foram brilhantes e isso mereceu a indicação da Federação Maranhense de Desportos Aquáticos. O que faz a diferença no currículo é entrar para a Seleção Brasileira. Julia se sobressaiu por fazer parte da Seleção Brasileira Principal de Maratonas Aquáticas. Aliás, nesses últimos 15 anos estamos numa procura incessante por fazer parte da equipe brasileira de natação, e mais recentemente, de maratonas. Todos que receberam os troféus de melhores do ano foram merecedores”, disse ele.

Lista de premiados da Nina Natação desde 2005:

2005 – Vinicius Gobel (Vice-campeão Sul-Americano)

2006 – Frederico Castro (3º lugar no Mundial Júnior)

2007 – Felipe Cunha (Bicampeão Sul-Americano) e troféu de melhor de todos os esportes

2008 – Felipe Cunha (três medalhas no Campeonato Europeu, Seleção Brasileira para o Mundial) e troféu de melhor de todos os esportes

2009 – Felipe Cunha (Índice olímpico para as 1ª Olimpíadas da Juventude, Vice-Campeão Sul-Americano)

2010 – Lorena Pinheiro (Vice-campeã Sul-Americana) e troféu atleta da torcida

Frederico Castro homenageado por ter sido Campeão da Copa do Mundo de Natação;

2011 – Lorena Pinheiro (Campeã Sul-Americana)

2012 – Ana Beatriz Machado (Seleção Brasileira de Natação)

2013- Ana Beatriz Machado (Seleção Brasileira de Natação)

2014 – Tiago Rezzo (Campeão Mundial Master)

2015 – Julia Nina (Seleção Brasileira Mundial de Maratonas Aquáticas)

2016 – Julia Nina (Seleção Brasileira Sul-Americana de Maratonas Aquáticas) e troféu de melhor de todos os esportes

2017 – Julia Nina (Seleção Brasileira Mundial de Maratonas Aquáticas) e troféu de melhor de todos os esportes

2018 – Thayara Cardoso (Seleção Brasileira)

2019 – Julia Nina (Tetracampeã Brasileira do Circuito Nacional/ Seleção Brasileira Principal de Maratonas Aquáticas)

Além dessa galeria de campeões, o professor Alexandre Nina recebeu o troféu de Personalidade do Ano de 2018 pelos relevantes serviços prestados à natação maranhense. “Contra fatos não há argumentos. Os resultados obtidos ao longo dos anos são frutos de muito trabalho, não só meu, mas de uma grande equipe. Contamos ainda com o envolvimento de amigos, famílias e de todos os professores. Nos últimos anos temos contado com o patrocínio do Governo do Maranhão e da Equatorial Maranhão. Esperamos retribuir este crédito dado ao nosso trabalho. Acreditamos em muito mais”, encerrou Alexandre.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens