Fechar
Buscar no Site

Janela de transferências mexe com Seleção às vésperas do Pré-Olímpico

Técnico André Jardine conversa com jogadores da Seleção

Propostas, reuniões, exames médicos para assinatura de contrato… A janela de transferências mexe com o dia a dia da seleção brasileira sub-23 às vésperas da estreia no Pré-Olímpico.

Com diversos jogadores cobiçados no mercado, o Brasil inicia sua participação no torneio sul-americano neste domingo, contra o Peru, às 22h30 (de Brasília), na cidade de Armênia, na Colômbia.

Embora o técnico André Jardine pregue foco total na busca por uma vaga nos Jogos de Tóquio, inevitavelmente alguns atletas acabam dividindo as atenções com a janela. Isso ficou nítido na última quarta-feira, quando Reinier não viajou com a delegação canarinho para definir sua venda do Flamengo para o Real Madrid, da Espanha.

Antes de ser liberado, o meia-atacante já havia realizado exames médicos sob supervisão de médico do Real Madrid na Granja Comary, onde a Seleção estava treinando. O mesmo aconteceu com o Caio Henrique, lateral-esquerdo que está prestes a trocar o Fluminense pelo Grêmio. Na ocasião, um diretor do clube gaúcho também teve acesso ao local.

“O fato deles estarem concentrados aqui ajuda (a não pensar muito em transferências). Eles estão “full time” aqui com a gente. A gente tem dias que trabalha em três turnos e à noite ainda fazemos alguma reunião, alguma situação para eles. Obviamente que não conseguimos isolar eles do mundo externo, porque são atletas que estão acompanhando as coisas. A vida deles que está em jogo, a gente entende isso,” declarou o treinador da Seleção.

“A gente tem pedido a eles o máximo de foco, de concentração. São atletas de excelência, que com certeza sabem que nesse momento é fundamental estar de corpo e alma aqui, diariamente, com a cabeça no treinamento, porque eles já entenderam e têm consciência do tamanho da responsabilidade que nós temos. E vamos todos muito fortes para trazer essa vaga e a medalha”, finalizou André Jardine.

Dentre os convocados, um dos que mais têm agitado a janela de transferências é o volante Bruno Guimarães, do Athletico-PR. Ele esteve próximo do Atlético de Madrid, mas o clube espanhol recuou nas negociações. Agora, Benfica, de Portugal, e Arsenal, da Inglaterra, disputam a contratação dele. O jovem de 22 anos, por sua vez, afirma que está focado no Pré-Olímpico e que evita ficar sabendo das tratativas sobre o seu futuro.

Nos próximos dias, o empresário e os pais de Bruno Guimarães chegarão à Colômbia. O mesmo ocorrerá com vários outros jogadores, que serão acompanhados de perto por seus agentes.

Outro que pode mudar de clube enquanto está com a Seleção é o goleiro Cleiton. O RB Bragantino apresentou uma proposta para tirá-lo do Atlético-MG. Já Ivan, seu companheiro de posição que pertence à Ponte Preta, foi sondado pelo Milan, de acordo com veículos de imprensa da Itália.

Os meias Pedrinho e Pepê também têm, com frequência, seus nomes ligados a possíveis transferências, mas por enquanto seguem no Corinthians e no Grêmio, respectivamente.

Quem já teve o destino selado é Nino, zagueiro adquirido pelo Fluminense junto ao Criciúma após empréstimo.

“Fico mais tranquilo agora. A minha vontade e a do clube foram feitas. Agora a concentração é toda aqui”, disse Nino na chegada à Colômbia.

O Brasil está no Grupo B do Pré-Olímpico, ao lado de Bolívia, Paraguai, Peru e Uruguai. Os dois melhores avançam para o quadrangular final, e apenas dois se classificam para as Olimpíadas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens