Fechar
Buscar no Site

Revelação da Copa São Paulo assina contrato com River-PI

Erick Pulga

Um dos destaques do River-PI na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante Erick Pulga, de 19 anos de idade, chamou atenção da diretoria do Tricolor, que acertou a contratação do jogador para o time profissional. Pulga, atleta de 1,65m de altura, se junta ao restante do elenco para as competições 2020: Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro.

“A Copinha foi fundamental demais para chegar ao profissional. Muito feliz. Quando minha família soube foi muita felicidade. Para o garoto que não tinha R$ 3,50 para passagem de ônibus e ir ao treino (lá no começo) é muita realização. Muito feliz”, comemorou Erick Pulga, sobre o primeiro contrato profissional na carreira.

Em suas redes sociais, o atleta comemorou sobre a oportunidade dada pelo River-PI para atuar no profissional. O clube também fez o anúncio da contratação oficial. O vínculo com o atacante será de um ano.

“Obrigado senhor! Estou muito feliz por esse momento. Assinando como profissional. Deus é justo e maravilhoso”, destacou o atacante.

Os olhares se voltaram para Pulga por ele ter feito um golaço na vitória do Tricolor por 1 a 0 contra o Atlético-MG, logo na primeira rodada da Copinha.  O talento do jovem da base do Galo marcou na campanha do River-PI na Copinha. O resultado positivo logo na estreia foi fundamental para a equipe avançar de fase.

Erick recebeu o apelido de “Pulga” por causa do tamanho: 1,65m. Ele chegou ao River-PI em agosto do ano passado. Quando começou no futebol, Pulga não tinha dinheiro para pagar a passagem de ônibus para ir aos treinos. Sem R$ 3,50, ele pedalava por 40 minutos e usava a bicicleta emprestada de um amigo.

Pulga marcou dois gols na Copinha. Na última partida da fase de grupos, no jogo em que o River-PI goleou por 6 a 1 o Capital-TO, o jovem atleta quebrou a clavícula após uma disputa de bola no meio do campo. Com isso, ficou de fora do jogo decisivo na segunda fase contra o São Bernardo. No último jogo na competição em 2020, o Galo perdeu por 3 a 1 para os paulistas e foi eliminado.

Além de Pulga, outros dois atletas que jogaram a Copinha também foram contratados para jogar no time profissional do River-PI: o goleiro Pedro Henrique e o meia Vitinho.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens