Fechar
Buscar no Site

Igreja Rocha Eterna promove Torneio de Futebol Missionário

Equipes reunidas antes do torneio começar

JONNY FIGUEIREDO –

Na manhã do último domingo (29), no campo dos Trintões, localizado no Espaço Sideral, próximo ao Parque Vitória, no município de São José de Ribamar, a Igreja Missionária Rocha Eterna promoveu o I Torneio de Futebol Missionário. Três igrejas participaram das disputas: Igreja Missionária Rocha Eterna (sede), Igreja Missionária Rocha Eterna (Mocajituba) e Igreja Unção de Adores. Após o futebol, foi servida uma deliciosa feijoada.

No primeiro jogo, a Igreja Unção de Adoradores liderada pelo pastor Ildson  venceu de 2 a 0 da Igreja Missionária Rocha Eterna (sede). Logo em seguida, Rocha Eterna (sede) derrotou Rocha Eterna (Mocajituba) de 2 a 1. No terceiro confronto, Unção de Adoradores passou pela Rocha Eterna (Mocajituba) ganhando de 3 a 1. Na decisão, a Igreja Missionária Rocha Eterna (sede) ganhou de 3 a 0 da Unção de Adoradores e ficou com o título do I Torneio de Futebol Missionário.

Pastores João, Ildson, Gilson e Jonny

De acordo com a organização, cada participante e torcedor colaboraram com 1 kg de alimento não perecível. O I Torneio de Futebol Missionário arrecadou mais de 200 kg de alimentos que serão doados para uma casa de apoio que trabalha com usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

PENDUROU A CHUTEIRA

Na ocasião, o pastor Gilson Reis da Igreja Missionária Rocha Eterna (presidente) anunciou a sua despedida do futebol (pendurou a chuteira). Por muitos anos o pastor Gilson – quando ainda não era convertido aos caminhos do Senhor – disputou campeonatos amadores em diversos bairros de São Luís e interior do Estado. Já nos caminhos do Senhor, o pastor Gilson continuou jogando com os irmãos da igreja (amistosos e confraternizações).

Pastor Gilson com a sua filha Cyane

Atualmente o pastor Gilson Reis possui uma prótese em seu quadril esquerdo, o que impossibilita ele de fazer alguns movimentos e esforços físicos exigidos durante uma partida de futebol. Diante disso, os médicos proibiram o pastor Gilson de jogar futebol e, consequentemente, ele decidiu “pendurar a chuteira”.

Pastor Gilson ainda mostrou categoria e habilidade

Durante o tempo em que esteve em campo, pastor Gilson mostrou ainda muita intimidade com a bola. Com passes precisos, domínio e muita habilidade, ele mostrou categoria e ainda marcou um dos gols da vitória da sua equipe, numa bela cobrança de pênalti, deslocando o goleiro com tranquilidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens