Fechar
Buscar no Site

6ª Pelada Solidária do Terra Livre acontece nesta segunda-feira (23)

JONNY FIGUEIREDO –

Tudo pronto para a realização da 6ª Pelada Solidária do Terra Livre. Com o tema “Isso não está na regra! “Violência doméstica, nesse time eu não jogo” o evento acontecerá nesta segunda-feira (23), às 19h, na Quadra Poliesportiva do “Terra Livre”, localizada nas mediações do bairro Parque Vitória, no município de São José de Ribamar.

A 6ª Pelada Solidária do Terra Livre é promovida  pelo missionário Leonardo de Jesus e reúne todos os anos – numa partida de futsal – jogadores que atuam em times maranhenses e de outros estados do Brasil, e até mesmo no exterior. Já estão confirmados os jogadores Márcio Aráujo (Chapecoense), Rodrigo Lindoso (Internacional), Leo Silva (Kashima Antlers), Paplo Castro (Bordeaux), Mimica (Remo), Manoel (Cruzeiro) e outros.

Este ano, como novidade, vão participar da 6ª Pelada Solidária do Terra Livre, algumas autoridades da segurança pública, como a Coronel Augusta, Major Edhyllen, a drª Susan Lucema (diretora da Casa da Mulher Brasileira) e o  dr Diego Sá, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (Caama).

PALESTRA – Nos meses de setembro e novembro foram realizadas palestras sobre violência doméstica, ministradas pela Patrulha Maria da Penha e pela drª Susan Lucema (Casa da Mulher Brasileira), onde abordaram assuntos importantes como tipos de violência doméstica; onde e como registrar boletim de ocorrência; órgãos competentes; tratamentos oferecidos para a vítima e muitos outros.

PROGRAMAÇÃO

A programação, de acordo com Leonardo de Jesus, vai começar a partir das 19h, com o momento de oração, e uma pregação da pastora Débora de Sá Frade. Logo em seguida, o Ministério Sal e Luz estará adorando ao Senhor através de louvores.

Feito a abertura, os jogadores estarão perfilados na quadra, onde serão apresentados aos torcedores. Antes de iniciar a partida de futsal, o pastor Kenilson, que é ex-jogador do Moto Club e de alguns times da Bélgica, estará ministrando a palavra a Deus, para depois começar o jogo.

Leonardo de Jesus, coordenador da Pelada Solidária

Os sorteios dos brindes e a distribuição de cestas básicas serão realizados no intervalo do primeiro tempo no final do jogo. Logo em seguida, Leonardo de Jesus estará fazendo os agradecimentos finais aos atletas, colaboradores e toda a comunidade.

PREFEITURA DE RIBAMAR

Vale destacar a atuação da Prefeitura de Ribamar, na pessoa do prefeito Eudes Sampaio (PTB), que não mediu esforços para entregar o Ginásio Poliesportivo do Terra Livre, mesmo sem inaugurar, em condições para a concretização da 6ª Pelada Solidária.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens