Fechar
Buscar no Site

Nadadoras maranhenses brilham nas Maratonas Aquáticas na Bahia

Carol e Julia na Bahia

Um final de semana glorioso para os atletas maranhenses das Maratonas Aquáticas, que competiram na praia de Inema/BA, no encerramento do Campeonato Brasileiro (10km e 5 km) e da Copa do Brasil (5km). Átila Bradão sagrou-se vice-campeão da Copa do Brasil (5km). Julia Nina e Carol Hertel foram, respectivamente, campeã e vice-campeã brasileiras nas Maratonas de 5/10km, além de obterem outros grandes títulos.

“O ano de 2019 não poderia ter sido melhor”, disse o treinador Alexandre Nina. “Com o patrocínio da Equatorial Energia Maranhão, Governo do Estado do Maranhão e Sedel – através da Lei de Incentivo ao Esporte, pudemos participar de todas as etapas do Brasileiro. Átila, Carol e Julia foram pódio em todas as etapas, o que comprova a excelente fase que atravessam”.

JULIA NINA – CAMPEÃ BRASILEIRA JÚNIOR

Exultante de alegria com mais esse título de Campeã Brasileira no currículo, Julia Nina aguarda agora a convocação para o Sul-Americano das Maratonas Aquáticas a ser disputado em março, na Argentina. “O ano está sendo maravilhoso para mim. Vencer mais uma etapa do Brasileiro Júnior em Inema e atingir o patamar mais alto no somatório de pontos nas provas de 5/10 km foi uma conquista e tanto. Agora vamos aguardar a convocação para defender o Brasil e o Maranhão no Sul-Americano”, disse ela.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:  

Campeã Brasileira Júnior de 5/10km – somatório de pontos das duas distâncias

Campeã Brasileira Júnior de 5 km

Campeã Brasileira Júnior de 10 km

Vice-campeã Brasileira absoluto 5/10 km

Vice-campeã Brasileira absoluto 5 km

Vice-Campeã Brasileira Absoluto 10 km

Campeã Júnior da prova de 5km em Inema/BA.

CAROL HERTEL ESTÁ NO TOP 3 DO BRASIL

Do alto dos seus 18 anos e com excelentes resultados em 2019, Carol Hertel está igualmente exultante. “Treinei muito para estar entre as três mais bem colocadas do Brasil e consegui. Sei que posso ir além e vou continuar focando nesse objetivo”. Carol foi campeã Júnior em Inema (10km).

CLASSIFICAÇÃO GERAL

Vice-campeã Brasileira Júnior 10 km

3º lugar no geral do ranking nacional absoluto de 5km

3º lugar no geral do ranking nacional absoluto de 10 km

3o lugar no geral do ranking nacional absoluto de 5/10 km

3o lugar no ranking Júnior de 5/10 km

Campeã Júnior da prova de 10 km em Inema/BA

ÁTILA BRANDÃO É CAMPEÃO SÊNIOR DA COPA DO BRASIL

 Entre mais de 100 competidores na Copa do Brasil de Maratonas Aquáticas, obter o título de Vice-Campeão Brasileiro na classificação geral enche de satisfação o maranhense Átila Brandão. Mas ser o campeão da categoria Sênior A (+25 anos) corou com êxito todo o trabalho dele, que obteve cinco vitórias em seis etapas. “Estou muito feliz e só tenho a agradecer a Deus, ao meu treinador Alexandre, aos patrocinadores e a todos que acreditam no meu trabalho. Em 2020 quero continuar defendendo as cores do meu estado e honrando as Maratonas Aquáticas do Maranhão”, comentou.

Classificação Geral de Átila Brandão:

Campeão da Copa Brasil 2019

Campeão da categoria Sênior A

Vice-Campeão da Etapa final 5km em Inema

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens