Fechar
Buscar no Site

Judô do Maranhão é destaque nos Jogos Escolares da Juventude

Maria Luiza Birino é aluna do Projeto Fórum Jaracaty

Maranhão monopoliza o primeiro lugar do pódio na abertura do judô masculino dos Jogos Escolares da Juventude Blumenau 2019. O Maranhão conquistou duas medalhas de ouro cada, na Vila Germânica, em Blumenau. Após ser medalhista de bronze em Natal 2018, o maranhense, Antônio Rocha, do Instituto Divina Pastora, de São Luís (MA), levou o título na categoria leve (até 48kg).

O outro título conquistado por maranhenses foi de José Manoel Campelo, que participa do projeto do Governo do Maranhão, Fórum Jaracaty, realizado via Lei de Incentivo. Aluno do Colégio Sesi São Luís, na categoria ligeiro (até 40kg), o bicampeão l mundial de jiu jitsu em 2016 e 2017, o jovem de 14 anos, é estreante nos Jogos Escolares da Juventude, que passou a se dedicar somente ao judô por ser um esporte olímpico.

No segundo dia de competição o judô maranhense ganhou mais duas medalhas de prata, nos tatames de Blumenau.O Maranhão já pontua com um total de 5 medalhas no quadro geral dos Jogos Escolares da Juventude. São 2 de ouro e 3 de prata, em apenas dois dias de competições. Uma das medalhas de prata foi conquistada pelo atleta de wrestling (luta livre olímpica).

Pelo infantil, na categoria médio, o atleta Cláudio Santana, de 14 anos, responsável pelo expressivo resultado para o Maranhão na competição, conquistou a prata, mesmo com uma forte gripe. Na final, enfrentou o atleta do Mato Grosso do Sul. No feminino (infantil), na categoria até 64 quilos, Maria Luiza Birino, de 14 anos, aluna do projeto Fórum Jaracaty, patrocinado pela Lei de Incentivo ao Esporte, brilhou na modalidade e garantiu a prata, depois de suar muito seu kimono.

O Jogos Escolares da Juventude reune 4.998 atletas, de 14 modalidades esportivas, nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos, e segue até o dia 30 de novembro, dividida em 3 etapas. As primeiras competições nas seguintes modalidades: basquete, handebol, judô e wrestling, que deve distribuir as primeiras medalhas da edição 2019 dos Jogos Escolares.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens