Fechar
Buscar no Site

Wellington ‘Japonês’ é campeão da XIV Copa Félix Pinto de Sinuca

Lourival Bogéa, Félix Pinto e Bento Pereira com o campeão Wellington ‘Japonês’

Em melhor de cinco partidas, o atleta da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) – Wellington ‘Japonês’ – venceu Fábio (MA) pelo placar 3 a 0 na final da 14ª Copa Félix Pinto de Sinuca, a primeira realizada na modalidade six red (seis bolas vermelhas). A decisão foi disputada No último domingo (10), no Salão de Sinuca João Bosco da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), no bairro do Calhau.

Wellington ‘Japonês’ fez história. Conquistou o seu primeiro título de campeão na Copa e o foi primeiro vencedor da competição no six red. Além do campeão e vice, também garantiram premiação os atletas Jânio/MA (3º colocado), Bento/MA (4º), Francisco Duailibe/MA (5º), Eudes/MA (6º), Flavio Valcacer/PI (7º) e Luís/MA (8º lugar). O autor da maior tacada foi o atleta maranhense Beto Feitosa, que somou 57 pontos em uma sequência de tacadas.

Os quatro melhores atletas da Copa: Jânio, Wellington, Fábio e Bento, com Félix Pinto (AABB São Luís) e Lourival Bogéa (FMB)

Além dos maranhenses premiados, mais 21 jogadores locais, melhores classificados, garantiram pontos para o ranking atual da FMBS.  São eles: Beto Feitosa, Rafael Corrêa, Júnior Carioca, Marcos Vínicius/Anaconda, Rogério Corrêa, Magno, Lourival Bogéa, Fabrício, Thiago, Willian, Neto, Paulo Mocelin, Davi Duailibe, Rodrigo, Jansen, Brandão, Félix Pinto, Jota Jota, Hallison Júnior, Adriano e Justino.

As premiações foram entregues aos oito melhores atletas da competição pelos presidentes da FMBS, Lourival Bogéa, e da AABB/São Luís, Félix Pinto. A FMBS realizará ainda esse ano mais cinco eventos, entre interestaduais e estaduais. A XIV Copa Félix Pinto 2019 foi uma realização da AABB/São Luís e FMBS, com apoio do Jornal Pequeno. A competição foi criada em 2006, pelo então diretor de sinuca da associação, João Bosco.

Atletas do MA e PI disputaram a XIV Copa Félix Pinto de Sinuca Six Red

“Essa Copa é uma homenagem ao atleta e atual presidente da AABB/São Luís. Félix Pinto é um grande entusiasta, incentivador e realizador do desenvolvimento da sinuca brasileira”, disse Lourival Bogéa. “Com a parceria da AABB/São Luís, o patrocínio do Governo do Maranhão, Mateus  (via Lei Estadual de Incentivo), Golden Shopping e os nossos apoiadores, a FMBS tornou-se uma das grandes referências do esporte”, concluiu Lourival.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens