Fechar
Buscar no Site

INCLUSÃO SOCIAL PELO ESPORTE! Criada a Associação Teresinense de Sinuca

Atletas piauienses fundaram nesse mês a Associação Teresinense de Sinuca

Atletas e apoiadores dos esportes de bilhar do Estado do Piauí fundaram no último dia 18 de outubro/19 a Associação Teresinense de Sinuca (THEsinuca). A nova entidade desportiva promoverá por meio de ações solidárias a inclusão social de adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade. A meta inicial é levar a teoria e prática da sinuca esportiva às comunidades carentes da capital piauiense, visando minimizar problemas sociais locais.

Na primeira etapa dos trabalhos o público principal será jovens e adolescentes, na faixa de 12 a 18 anos. Com essa iniciativa, a THEsinuca também contribuirá para divulgar e promover a sinuca esportiva, estimulando ainda a formação de novos talentos do esporte e uma melhor qualidade de vida das famílias beneficiadas pelas ações sociais. A nova associação tem apoio das Federações Piauiense e Maranhense de Bilhar e Sinuca. Uma atitude exemplar para atletas e entidades desportivas de todos os Estados.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens