Fechar
Buscar no Site

Barbosa de Godóis Handebol realiza várias atividades no Dia das Crianças

Crianças da comunidade Félix receberam brinquedos e lanche

 

O dia 12 de outubro foi de intensas atividades voltadas para as crianças, realizadas pelo  Barbosa de Godóis Handebol sob coordenação do professor Eduardo Telles. No Povoado Félix, foi uma ação com cerca de 200 crianças que incluiu a distribuição de lanches e brinquedos doados por voluntários, animaram as crianças da comunidade. No mesmo dia, houve um evento com as crianças da escola comunitária Celys Freire no Jardim América. Na ocasião, os pequenos se divertiram com atividades recreativas no Wang Park e lanches.

Ainda ocorreram atividade no bairro da Camboa, com torneios de futebol, pula-pula e corte gratuito de cabelo. Na Ilhinha, próximo ao São Francisco, a ação foi coordenada pelo voluntário Linaldo Castro e patrocínio de Telles, com atividades que atenderam as crianças da região.

O professor Eduardo Telles – pré-candidato a vereador pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) – já realiza um trabalho com crianças e adolescentes, destas e de outras localidades, pelo esporte, há mais de 20 anos, sempre visando realizar a inclusão social e elevar a autoestima dos ludovicenses, em especial, os menos favorecidos.

A importância que o professor dá a esse tipo de iniciativa vem dos ensinamentos que assimilou de seus saudosos pais, Reginaldo e Maria Lúcia Telles, que tiveram uma relevante história política e social em prol dos menos favorecidos e por um mundo sem preconceitos e de igualdade.

Ambos estiveram entre os fundadores do PDT, com destacada atuação no Movimento Familiar Cristão, no Movimento de Cursilhos de Cristandade, além de serem fundadores da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Luís e terem participado das lutas concretas na defesa da dignidade  da pessoa humana,  no que diz respeito, sobretudo, à violência nos cárceres, ao direito à moradia, no combate à violência contra crianças e adolescentes e  pela redemocratização do País.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens