Fechar
Buscar no Site

Amafut intensifica treinos para disputar competições em Maceió e Pernambuco

Atletas da Amafut após treinamento no campo da Uema

]JONNY FIGUEIREDO –

Associação Atlética Maranhense de Futebol- AMAFUT, segue com sua preparação visando às disputas do ano de 2020. No mês de janeiro serão duas competições: A I Copa Maceió de Base, no período de 5 a 12, em Maceió (Alagoas) e a Copa Show de Bola, na cidade de Glória do Goitá, em Pernambuco, que acontece de 17 a 26. Ambas as copas são nas categorias 2006/2004/20020.

De acordo com o professor Lucas Teles, essas competições fora do Maranhão, tornam-se uma grande vitrine para mais de 90 atletas que hoje fazem parte do projeto da Amafut, haja vista que,  durante as disputas, muitos empresários e “olheiros” de grandes times do Brasil comparecem aos jogos em busca de novos talentos para o futebol brasileiro.

Em sua última disputa fora do Estado, a Amafut foi campeã invicta da Copa do Cacau na categoria sub 13, realizada na cidade de Jeriquiça (Bahia), no período de 25 junho a 2 de julho. A equipe maranhense teve ainda o artilheiro da competição, Thayllon, com 6 gols marcados e o melhor treinador, Luca Teles.

A equipe vem se preparando com seus treinamentos as terças e quintas, no campo da Uema, pela manhã e a tarde. Vale destacar que a Amafut não recebe nenhum apoio de órgão público e as despesas (transporte, alimentação, materiais e toda a logística), são custeadas pelos pais dos atletas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens