Fechar
Buscar no Site

Promessa do Kitesurf maranhense focado nos Jogos Olímpicos de Paris

Bruno Lima treina de olho nas Olimpíadas de Paris

Considerado como um dos esportes aquáticos mais empolgantes, o kitesurf tem conquistado cada vez mais espaço no cenário esportivo mundial e brasileiro. No Maranhão, por exemplo, a modalidade tem revelado jovens com grande potencial. Um deles é o maranhense Bruno Lima, um dos principais nomes do esporte no Estado. Aos 19 anos e contabilizando resultados expressivos na carreira, Bruninho – como é conhecido – tem como meta a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, ano em que o kitesurf se tornará modalidade olímpica.

O projeto do jovem maranhense é ousado, mas completamente possível. Para conseguir êxito em seu objetivo, Bruno Lima, que conta com os patrocínios da Fribal e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, já intensificou os treinos diários. O atleta compete na categoria Kitesurf Hydrofoil.

“Sabemos da importância de termos bons resultados nas competições para sonharmos com a Olimpíada de 2024. Mas antes de pensar no que pode acontecer em Paris, nosso foco está nos próximos eventos do nosso calendário. Estamos nos preparando para o Maranhense, em outubro, e para o Sul-Americano, em novembro. Cada prova em seu tempo e vamos dar o nosso máximo em cada uma delas. Só tenho a agradecer à Fribal e ao governo do Estado por acreditarem no nosso potencial”, afirmou.

Apesar de ter apenas 19 anos, Bruninho já tem muita experiência no kitesurfe com uma grande coleção de troféus e medalhas. Começou no esporte aos 12 anos e não demorou muito para que as vitórias começassem a fazer parte do seu dia a dia. Tanto que, em 2016, foi considerado como o “Rei da Praia”, título alcançado por realizar a prova mais difícil do Campeonato Maranhense de Kitesurf, a “Golden Race”.

“Em sempre gostei de esportes aquáticos. Aos 8 anos, aprendi a surfar e, logo depois, veio a oportunidade de praticar o kitesurf. Estou bastante motivado para melhorar cada vez mais meu nível, conquistar títulos e disputar os Jogos Olímpicos de 2024. Estou treinando muito para isso”, explicou.

RESULTADOS

A temporada 2019 do kitesurf para Bruno Lima começou melhor do que o esperado. O maranhense brilhou no KiteMaster Festival, competição realizada em agosto na Barra do Canhaú, no município de Canguaretama (RN). O evento reuniu mais de 60 velejadores. Com um desempenho excepcional, Bruninho não deu chances aos rivais e garantiu o primeiro lugar na disputa da categoria Hidrofoil Pro Masculino.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens