Fechar
Buscar no Site

Lançamento de projetos movimenta natação maranhense nesta sexta (27)

Thayara Cardoso, Heitor Rayol e Carol Hertel, atletas do Projeto Tóquio 2020

O lançamento do Projeto Maratonas Aquáticas do Maranhão para o Mundo acontece nessa sexta-feira, dia 27, paralelamente ao lançamento do Projeto Tóquio 2020. Os dois foram criados com o objetivo de levar nadadores de ponta do Maranhão a participar de eventos nacionais e internacionais, melhorando suas performances atléticas.

Graças ao patrocínio do Grupo Equatorial Energia/Cemar e Governo do Estado do Maranhão – através da Lei de Incentivo ao Esporte, o atendimento é estendido a 60 crianças de seis a 10 anos de idade, de duas escolas públicas do bairro Vicente Fialho. A solenidade acontece na Escola Olinda Desterro, às 10 horas.

Há cinco anos a Escola Nina investe na natação de alto rendimento, patrocinado pela Lei de Incentivo. Começou com Julia Nina, atleta das maratonas aquáticas, que na execução inicial dos seus projetos teve uma parceria muito significativa com a Escola Olinda Desterro. Foi ampliado em seguida, beneficiando Átila Brandão, Carol Hertel, Heitor Rayol e Thayara Cardoso. Em 2018 passou a atender 50 crianças iniciantes da Escola Comunitária São Camilo e 10 crianças da Escola Municipal Olinda Desterro.

Recentemente quatro atletas do Projeto Tóquio 2020 competiram em Natal pelo Campeonato Norte/Nordeste de Natação – Troféu Kako Caminha e já mostraram resultados excelentes. Paulo Marcelo (3º lugar 200m livre Mirim 2), Juan Rodrigues (3º lugar 200m livre Mirim 1), Artur Silva (3º lugar 50m peito Mirim 2) e Samuel Santos Silva (3º lugar 100 livre Mirim 2) já deixaram seus nomes registrados na natação da região.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens