Fechar
Buscar no Site

LEI DE INCENTIVO: Projeto Educação e Esporte realiza torneio

Garotada do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol

Idealizado para ser uma oportunidade de aliar educação e esporte à vida de crianças carentes do bairro da Vila Conceição, em São Luís, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol encerrou mais uma fase de suas atividades no último fim de semana com direito a um torneio de futebol reunindo todas as crianças do projeto. A competição contou  ainda com a participação da Escolinha Algarismo Romano.

Desenvolvido por meio da Lei de Incentivo ao Esporte com os patrocínios do governo do Estado, do El Camiño Supermercados e das Drogarias Globo, o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol atendeu 40 crianças entre 8 e 12 anos, moradoras da Vila Conceição e adjacências. No sábado, o torneio não teve apenas o caráter esportivo. Teve, acima de tudo, o sentimento de alegria em ver a evolução dos meninos dentro e fora do campo.

Enquanto os meninos de divertiam em campo, os pais mostravam todo o orgulho em ver seus meninos competindo. A cada lance de perigo ou dividida, os aplausos e gritos de incentivo vindos de fora do campo transformavam a atmosfera do local em um ambiente acolhedor.

PREMIAÇÕES

Mas como a garotada estava participando de um torneio, era preciso ter um time campeão. E foram os meninos da Escolinha Algarismo Romano que ficaram com o título. Além do troféu de campeão, a escolinha do bairro Vicente Fialho ainda garantiu um prêmio individual: Guilherme terminou o torneio como artilheiro.

A garotada do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol garantiu dois prêmios. O primeiro foi o de Melhor Jogador, premiação dada ao jovem Iago. O goleiro Maicon foi escolhido o melhor da posição.

Além dos troféus entregues aos times campeões, todos os atletas participantes do Campeonato de Futebol Educação e Esporte foram premiados com medalhas. Após a solenidade de premiação, foi oferecido um almoço especial a atletas, pais e professores.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens