Fechar
Buscar no Site

Estadual de Escalada Esportiva movimentará o Viveiro Tracoá

Campeonato Maranhense de Escalada Esportiva

A Associação Maranhense de Escalada Esportiva promove, nos próximos dias 28 de agosto e 07 de setembro, no Viveiro Tracoá (São José de Ribamar), o 2° Campeonato Maranhense de Escalada Esportiva. O evento é voltado para escaladores, desportistas e público em geral.

No primeiro dia (24/08) acontece a etapa de Escalada Esportiva, que visa simular escalada em rocha e cujo objetivo é alcançar o topo de uma rota nas rochas. Já no segundo dia (07/09) acontece a etapa Boulder (desafios mais curtos, porém com maior potência).

Nos dois dias de evento, o turno matutino (9h às 12h) é destinado à competição feminina. O turno vespertino (13h às 17h) contempla a competição masculina. No último dia do evento ocorre a cerimônia de premiação.

AMEE – Criada em 2017 para somar forças com o grupo Vertex Escalada e o Viveiro Tracoá, cuja parceria já havia viabilizado a construção da maior parede de escada do Estado, a  Associação Maranhense de Escala Esportiva – AMAE conta atualmente com 22 associados.

Entre as diversas atividades protagonizadas pela Associação, a realização de cursos, batismos em rocha e abertura das primeiras vias de escalada em rocha no Maranhão, na região  de Riachão.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens