Fechar
Buscar no Site

Barbosa de Godóis Handebol fecha primeira fase dos Jems com 100% de aproveitamento

Equipe do Barbosa de Godóis Infanto Masculino

No último domingo (11), as equipes do Barbosa de Godóis Handebol (BGH) entraram em quadra para o último dia de competições da primeira fase dos Jogos Escolares Maranhenses, edição 2019. O BGH alcançou vitória em quatro categorias (infantil e infanto, masculino e feminino) em partidas disputadas no Ginásio Prof. Galvão, no Colégio Master, e também no Ginásio Costa Rodrigues.

Pela manhã, os trabalhos começaram na categoria infantil masculina. A equipe jogou contra o time de Matinha e conseguiu uma vitória tranquila. Durante todo o primeiro tempo, a equipe criava oportunidades e conseguia converter em gols, mostrando todo o preparo dos treinos. Já no segundo tempo, o time adversário voltou empenhado em se recuperar no jogo e conseguiu se aproximar do Barbosa de Godóis Handebol no placar.

Equipe do Barbosa de Godóis Infantil Masculino

Mesmo esboçando uma reação, o time de Matinha não manteve o ritmo do BGH, equipe patrocinada pelo Grupo Equatorial Cemar Energia, pela Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Governo do Maranhão, e ainda da Secretaria de Estado de Educação, e apoio da FISIOFIT e dos deputados, federal Pedro Lucas Fernandes e estadual Márcio Honaiser, e do presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho. O time jogou com facilidade a partir da metade do segundo tempo, e ganhou de 16 a 7 do time adversário. Um dos destaques e o maior pontuador do jogo foi o meia-esquerda, Abraão Nunes. Ele relembra que, do ano passado para cá,  foi o único jogador que continuou na categoria infantil. Todos os outros tiveram que subir pra outras categorias.

“Eu senti um pouco de falta, mas estamos nos adaptando bem. Nós temos chance porque os outros jogadores estão treinando muito e isso é importante pra manter o nível. Graças a Deus, consegui fazer os gols e ajudar a trazer esse bom resultado para o time”, ressaltou Abraão.

Equipe do Barbosa de Godóis Infanto Feminino

Logo depois, foi a vez das meninas defenderem o BGB contra a equipe do IFMA – Barreirinhas. Diferente do jogo dos meninos, este jogo mostrou equilíbrio do começo ao fim. No primeiro tempo, entre ataques e contra-ataques, os times estavam emparelhados. No começo do segundo tempo, os sinais de cansaço estavam evidentes nas duas equipes, mas o Barbosa conseguiu driblar essa dificuldade, mostrando preparo físico. O placar estava se manteve muito próximo, mas sempre favorável ao BGH, que venceu a partida por 19 a 9.

A maior pontuadora do jogo foi a meia-esquerda Thamirys Cantanhede. Ela lembra que ser atleta não é fácil e que as dificuldades sempre chegam, mas alega com maturidade que todos os bons resultados são fruto de muito esforço e dedicação. “Já passamos por altos e baixos. Lutamos, perdemos e ganhamos até chegar aqui. Estamos rumo à final porque trabalhamos forte esse tempo todo desde o começo do ano e esperamos chegar na nacional”, garantiu Thamirys.

Pela tarde, foi a vez da categoria infanto do BGH entrar em quadra contra a equipe de Santa Luzia do Tide. A primeira equipe se manteve muito à frente no placar, o que culminou na sua tranqüila vitória por 58 a 6. A pivô do time, Andressa Silva, disse que, mesmo que o jogo tenha sido tecnicamente menos complicado, o nível precisa se manter alto. “Precisamos ganhar porque, mesmo sendo um time fácil, não podemos deixar de jogar sério. Até porque nós treinamos muito defesa e fazemos de tudo pra não errar gols porque o que fazemos em quadra hoje, reflete lá na frente”, ponderou a pivô.

Já o último jogo da primeira fase na categoria infanto masculino foi entre o Barbosa de Godois e o IFMA – Barreirinhas. Em questões técnicas e físicas, os dois times eram muito parecidos, por isso o que garantiu a vitória foi a criatividade nas jogadas e o bom aproveitamento dos contra-ataques.

Mesmo com o desequilíbrio placar que reforçava a vitória do BGH por 38 a 14, em quadra as equipes estavam muito coesas e agressivas. Um dos destaques do jogo foi o ponta esquerda Cláudio Costa. A velocidade e destreza do jogador garantiu a conversão de vários gols, ajudando na vitória do time. “A gente entrou na guerra. É ganhar ou perder, porque todos os times que passaram são muito capacitados. Agora precisamos manter o nível e avançar rumo às próximas fases. O jogo de hoje foi uma mostra do que ainda vai vir. O foco é a vitória”, assegurou o ponta.

Equipe do Barbosa de Godóis Infantil Feminino

Para o técnico e preparador técnico Carlos Alberto Lopes, as vitórias são reflexo de todo um trabalho de treino que exige dedicação. “Tudo isso que nós vimos reflete nosso trabalho desde o começo do ano. Essa não é a primeira competição que estamos tendo, por isso acredito que temos chance de conseguir bons resultados na competição”, afirmou o técnico.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens