Fechar
Buscar no Site

Mazinho assume base do River e planeja repetir projeto implantado no Ceará

Mazinho Patrão vai chefiar lapidação de jogadores para o profissional

O novo dirigente tricolor foi apresentado e revelou pela primeira vez os planos levados ao Poleiro do Galo. De acordo com o novo responsável pela base do clube piauiense, a intenção é repetir no River-PI o trabalho que foi implantado e desenvolvido com ajuda dele no Ceará nos últimos anos.

– Venho com muita disposição para trabalhar, muita disposição, e é tentar transmitir isso a todos. Iniciei o trabalho na base do Ceará do zero, que praticamente inexistia, e começamos a revelar alguns atletas. Cito o Ederson, que artilheiro da Série A em 2013 e foi formado no Ceará; Pablo, zagueiro que hoje está no Bordeaux, da França, e seleção brasileira. Foi um trabalho que foi rendendo frutos e hoje podemos dizer que o Ceará tem um trabalho consolidado – disse o dirigente na apresentação.

Mazinho Patrão criou um forte elo com o Ceará. O dirigente atuou à frente das categorias de base do Vozão durante seis anos e foi anunciado na terça-feira como novo coordenador do River-PI.Mazinho assumiu a função que era de Danilo Félix, hoje auxiliar, e foi apresentado oficialmente junto com José Roberto Silva, novo técnico do time sub-19

– Tivemos do fim da temporada de 2018 até o início de 2019 praticamente R$ 13 milhões de receitas em negociações com atletas formados no clube. É essa bagagem que vem, que foi desenvolvida no Ceará, e que vamos implantar no River-PI para ele atingir esse patamar que o Ceará atingiu hoje – completou Mazinho.

O primeiro desafio da base do Galo será a disputa da Copa do Nordeste sub-20, que ainda não teve detalhes divulgados pela CBF. Além do torneio regional, o River-PI encara a Copa São Paulo, em janeiro. O Tricolor é o atual vice-campeão piauiense sub-19.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens