Fechar
Buscar no Site

Brasil conquista dois bronzes na 1ª final do remo no Pan

Equipe masculina do remo brasileiro que medalhou nas duas finais

No primeiro dia de disputa de medalhas no remo pelos Jogos Pan-Americanos, o Brasil conquistou dois bronzes. Destaque para a formação masculina, que medalhou nas duas finais desta quinta-feira: no doubleskiff (dois remadores com dois remos) e quatro sem (quatro remadores cada um com um remo) – confira resultados abaixo. As meninas, no entanto, ficaram fora do pódio, amargando a quinta posição também no doubleskiff. Mas, esse foi só o começo, porque nos próximos dois dias outras dez medalhas serão disputadas ainda na modalidade.

BOM COMEÇO

A primeira medalha do Brasil veio com Lucas Verthein e Uncas Tales na final doubleskiff (dois remadores com dois remos). Os brasileiros fecharam os 2.000m com o terceiro melhor tempo, 6min29s72. O ouro desta prova ficou com a Argentina (6min25s16), e Cuba levou a prata (6min27s43).

Na última prova desta quinta-feira, Alef Fontoura, Fábio José Moreira, Gabriel Moraes e Willian Giaretton ficaram também com a terceira melhor parcial na final do quatro sem (quatro remadores cada um com um remo). O Brasil completou a prova (2.000m) em 6min10s67, atrás de Argentina (6min07s02) e Cuba (6min09s53) – ouro e prata, respectivamente.

FORA DO PÓDIO NO FEMININO

Na final feminina doubleskiff, Yanka Vieira e Luana de Azevedo não repetiram a atuação dos meninos e ficaram fora do pódio, na quinta posição. As duas fecharam a final em 7min35s31, 24s57 atrás das cubanas (7min10s74), que ficaram com a medalha de ouro. Estados Unidos ficaram com a prata (7min12s72), e a Argentina levou o bronze (7min18s85).

Sem presença de brasileiras, a final de dois remos também foi disputada nesta quinta. O pódio foi formado nesta prova por Chile (ouro), Canadá (prata) e México (bronze).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens