Fechar
Buscar no Site

PAN-AMERICANO: Brasil estreia contra Porto Rico

Macris é uma das levantadoras do Brasil nos Jogos Pan-Americanos

A seleção brasileira feminina de vôlei começará nesta quarta-feira (07.08) a participação nos Jogos Pan-Americanos. O time verde e amarelo jogará com Porto Rico, às 15h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. O SporTV 2 e a Rede Record transmitirão ao vivo. Brasileiras e porto-riquenhas estão no grupo B da competição ao lado da Argentina e dos Estados Unidos.

O grupo A é formado por Peru, República Dominicana, Canadá e Colômbia. As equipes se enfrentarão dentro dos respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição. Na última edição dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, no Canadá, a seleção feminina ficou com a medalha de prata.

O treinador José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa das brasileiras para os Jogos Pan-Americanos.

“Argentina e Porto Rico estão vindo para Lima com os mesmos times que jogaram o Pré-Olímpico. Já os Estados Unidos têm com uma equipe diferente. Vamos brigar e temos seis jogadoras que participaram do grupo no Pré-Olímpico (Macris, Mara, Mayany, Lorenne, Paula Borgo e Lana). As outras jogadoras estavam treinando em Saquarema e participaram da campanha da Liga das Nações. Temos um time jovem e precisamos dar oportunidade para essas atletas. Vai ser um campeonato difícil e vamos lutar bastante”, afirmou José Roberto Guimarães.

A central Mara mostrou otimismo para a participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima.

“É sempre muito bom representar o meu país e está sendo uma grande oportunidade participar dos Jogos Pan-Americanos. Vamos estrear contra Porto Rico. Elas têm uma equipe de qualidade e sabemos que será um jogo difícil. Estamos estudando a equipe delas e acredito que podemos fazer uma boa partida”, disse Mara.

A equipe verde e amarelo é formada pelas levantadoras Macris e Juma, as opostas Lorenne e Paula Borgo, as centrais Mara, Mayany e Lara, as ponteiras Tainara, Júlia Bergmann, Lana e Maíra e a líbero Natinha. O time brasileiro será dirigido pelo tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Nessa temporada, a seleção feminina carimbou no último sábado (03.08) o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens