Fechar
Buscar no Site

LEI DE INCENTIVO: Torneio de futebol encerra etapa do projeto Escolinha Gol de Placa

Gols de Placa

A primeira etapa da Escolinha Gol de Placa, projeto patrocinado pelo governo do Estado e pela Distribuidora Medeiros por meio da Lei de Incentivo ao Esporte na cidade de Bacabal, foi encerrada com chave de ouro no último fim de semana. Com direito a um torneio esportivo realizado na Associação dos Profissionais da Saúde de Bacabal (APSB) no sábado (3), esta fase do projeto foi concluída com sucesso.

Além de reunir os meninos participantes da Escolinha Gol de Placa que possuem entre 8 e 12 anos, a competição contou com a outras três equipes convidadas que abrilhantaram a festa de encerramento: Santos, Boa Vida e Verona Esporte Clube. Em campo, a garotada fez um belo espetáculo, com lindas jogadas e muitos gols.

Boa Vida

No fim, os meninos do Verona comemoraram o título do torneio ao vencer a Escolinha Gol de Placa na decisão. Os campeões do torneio ainda conquistaram outros dois prêmios individuais: Gabriel Lourenço foi escolhido o melhor jogador, e o jovem Marco foi eleito o melhor goleiro. O outro prêmio individual em disputa ficou com a “equipe da casa”. Walex, da Escolinha Gol de Placa, recebeu o troféu de artilheiro da competição.

Santos

“Projetos como esse são fundamentais para nossas crianças. Ficamos felizes em ajudar na formação do cidadão. Muito bom que as famílias dos garotos marquem presença e deem apoio à nossa escolinha. Muito obrigado, também, para o governo do Estado e para a Distribuidora Medeiros por acreditarem nesta iniciativa”, disse o professor Rochetauo Reis.

Verona Esporte Clube

ESCOLINHA GOL DE PLACA

Lançado oficialmente em dezembro de 2018, o projeto “Escolinha Gol de Placa” tem como perspectiva executar uma escolinha de iniciação e treinamento de futebol como expressão de cultura e rendimento, enfatizando a inclusão social, traduzida como um fator de desenvolvimento e transformação humana. Isso proporcionou mais saúde, equilíbrio, agregando valores e, principalmente, um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade.

Esta iniciativa nasceu do desejo de atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social oriundas de comunidades carentes da cidade de Bacabal por meio da prática do futebol.

O projeto foi desenvolvido por profissionais capacitados no esporte Futebol que seguiu uma metodologia especializada com teorias e práticas desenvolvidas, exclusivamente, para os participantes do projeto. O grande diferencial da Escolinha Gol de Placa é que ela uniu a prática esportiva com o acompanhamento pedagógico.

Nos dias dos treinos, os meninos também participavam de aulas de reforço em várias disciplinas escolares. Outro ponto positivo é que, a alimentação das crianças era garantida pelo projeto nos dias de atividades.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens