Fechar
Buscar no Site

FMJ divulga lista de convocados para o Campeonato Brasileiro

FMJ convoca judocas para o Brasileiro

Depois da disputa classificatória dos Campeonatos Estaduais, a Federação Maranhense de Judô (FMJ) divulgou oficialmente, a lista de 24 convocados para representar o estado nos Brasileiros Sub- 15 e Sub-18 realizados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no Rio de Janeiro/RJ de 02 a 04 de agosto.

Os atletas convocados representam 15 agremiações de todo estado. O critério de convocação foi o ranking nacional de base, atualizado pela última vez após o último Campeonato Estadual, que contabilizou a pontuação dos atletas.

Para a classe Sub-18, o Campeonato Brasileiro será decisivo, já que distribui os últimos pontos no Ranking Nacional que definirá a seleção para disputar o Campeonato Mundial Sub-18 em setembro, no Cazaquistão. Além disso, esta edição terá o Treinamento de Campo Nacional dos Brasileiros, iniciativa das gestões das categorias de Base e de eventos Nacionais da CBJ cujo objetivo é promover o intercâmbio técnico entre atletas e treinadores de diversos estados brasileiros.

A delegação maranhense será chefiada pelo Sensei Antônio Luís Rocha que também irá como técnico, assim como Ranieri Mazzili. Ainda no mês de agosto, 17 e 18, será realizado o Brasileiro Sub-13 na cidade de Curitiba/PR. A seleção maranhense será formada por onze atletas masculino e oito feminino, aguardando o período de inscrição para a convocação final.

Para o presidente da Federação Maranhense de Judô, Rodolfo Leite, os atletas que compõem a seleção maranhense terão grandes chances de conseguir resultados expressivos no Brasileiro, visto que o estado dispõe de excelentes atletas, preparados para levar a bandeira do Maranhão em qualquer competição.

“Não tenho dúvidas que o Maranhão irá brigar por medalhas em todas as categorias do Brasileiro. Dispomos de excelentes atletas e nossa expectativa é subir ao pódio em todas as classes e pesos”,  destacou Rodolfo.

ATLETAS CONVOCADOS:

Sub-15

José Manoel Campelo Silva (-40kg) / João Vitor Rodrigues de Sousa (-40kg) / Antonio Eduardo de Carvalho Rocha (-44kg) / Enzo Gabriel Oliveira Santana

(-48kg) / Claudio Flavio Santos Santana Filho (-53kg) / Cauan de Miranda Moreira Dias (-58kg) / Heitor Abreu Zimbrão Affonso de Paula (-64kg) / Thiago de Oliveira Reis de Souza (-64kg) / Ainhoa Santalices Costa (-36kg) / Ana Rissame Cabral de Carvalho (-48kg) / Maria Cleretty Marques de Araujo (-58kg) / Maria Luiza Dutra Birino (+73kg).

Sub-18

Ranieri Mazzili Vieira de Carvalho Segundo (-50kg) / Pedro Monteiro (-50kg) / Lucas Santos Rios (-55kg) / Pablo Henrique Morais (-73kg) / Gabriel Santos Mendes (-73kg) / Wochiton Caetano da Silva (-81kg) / João Marcos Wernz Costa (-90kg) / Paulo Gabriel da Costa Reis (+90kg) /  Maisa Lopes da Silva Carvalho (-44kg) / Naira Gabriely Rolim Alves (-48kg) / Margarida Luiza de Sousa Pereira Costa (-57kg) / Geovanna Gonçalves Morais (+70kg).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens