Fechar
Buscar no Site

Equipe feminina do Barbosa de Godóis conquista a 2ª Copa Lençóis de Handebol

Equipe feminina do BHG vence a II Copa Lençóis de Handebol

A equipe de handebol feminino do Centro de Ensino Barbosa de Godóis-BGH venceu a segunda edição da Copa Lençóis de Handebol em Barreirinhas. A competição foi realizada de 26 a 28 de julho e promovida pela equipe Barreirinhas Handebol Clube e contou ainda, com a participação de mais de 20 equipes.

O time masculino do BGH ficou entre os três primeiros colocados e o que possibilitou  a participação da equipe na disputa veio do Governo do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), com patrocíniodo Grupo Equatorial Cemar Energia,e ainda da Secretaria de Estado de Educação, e apoio da FISIOFIT e dos deputados, federal Pedro Lucas Fernandes e estadual Márcio Honaiser, e do presidente da Câmara Municipal, Osmar Filho.

A jogadora Lucirlândia Santos do BGH também foi eleita a melhor jogadora da competição. A equipe do Barbosa de Godóis Handebol foi às semifinais da competição depois de vencer o Gaditas, por 21 a 12, o PHC, por 17 a 9, e o São Vicente, por 35 a 9. Nas semifinais, o time venceu a equipe AESF, por um placar de 15 a 13, e a grande final foi contra o ISDH, com uma vitória de 13 a 12.

O coordenador e técnico da equipe, Eduardo Telles, falou da importância de mais esta conquista para o Barbosa de Godóis Handebol como uma forma de preparar e estimular os jogadores para outras competições.

“A relevância em ganhar uma disputa realizada por uma equipe do interior é fundamental. O time tem muita preocupação de apoiar e estimular o handebol aquino estado, porque quando melhora a qualidade das nossas equipes locais, também melhora o nível dos jogos de que participamos. Com a presença de equipes da capital, do interior e de outros estados, tem-se a melhora do nível técnico de forma que prepare as nossas equipes para competições mais difíceis, tanto regionais quanto nacionais”, concluiu.

A equipe doBGH também recebeu, no dia 12 de julho, o certificado de Mérito Esportivo concedido às instituições que tiveram seus projetos aprovados pela Lei de Incentivo ao Esporte, com patrocínio Grupo Equatorial Cemar, uma das incentivadoras da iniciativa que tem como finalidade o fortalecimento do esporte no estado.

O secretário da Sedel, Rogério Cafeteira, explanou sobre a realização de ações e projetos que incentivam a prática esportiva no estado, como a Lei de Incentivo que patrocinou o BGH na disputa realizada em Barreirinhas. “O fomento ao esporte diminui as desigualdades sociais. Sabemos dos efeitos benéficos que uma política pública para o esporte traz para uma nação e por saber que é fundamental para que haja a qualidade de vida do cidadão, o bem viver, assim como também o incentivo à prática saudável, proporcionando mais expectativa de vida ao maranhense realizamos esse investimento com convicção”, declarou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens