Fechar
Buscar no Site

Lucas Fecury conquista pódio no Campeonato Brasileiro de Kart

Lucas conquistou o 4º lugar na primeira experiência em Brasileiro

O Maranhense Lucas Fecury conquistou o 4º lugar da categoria Novatos no 54º Campeonato Brasileiro de Kart – Prati Donaduzzi, onde mais de 400 pilotos disputaram o título nos dois últimos fins de semana, no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, interior do Paraná.

A maior competição do kart no Brasil foi realizada em duas fases por conta da quantidade de pilotos e categorias. A primeira fase aconteceu no período de 15 e 20 de julho foram 8 categorias disputadas. Lucas acelerou na categoria Codasul e revela que esta fase foi primordial pra conquista de experiência. Ele conheceu a pista, pilotou um kart mais potente do que de costume, de 165 cilindradas e testou o pneu amarelo. A categoria reuniu 36 kartistas . Lucas finalizou na 17ª posição.

Já entre os dias 22 e 27 de julho, 10 categorias entraram na pista pra disputa do título. Lucas disputou na categoria Novatos em 4 baterias. Na primeira prova classificatória, Lucas largou em 11º, fez uma corrida de recuperação e conseguiu terminar em 7º lugar. Na segunda bateria, o maranhense largou em último por conta de uma punição da primeira prova, mesmo assim, alcançou a 7ª posição. Já na terceira bateria e também chamada de pré-final, Lucas enfrentou as condições de clima bem diferentes das de costume. O frio e a neblina atrapalharam, mas o piloto alcançou a 7ª colocação.

Na final, Lucas precisaria estar entre os 5 primeiros para conseguir colocar o Maranhão no pódio. Ele largou em 7º e terminou em 5º, mas depois de uma vistoria dos karts, foi contatado que o kart que terminou à frente do de Lucas estava irregular. O piloto adversário foi desclassificado e Lucas conquistou o 4º lugar na primeira experiência em um Campeonato Brasileiro da modalidade.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens