Fechar
Buscar no Site

Solar Esporte Clube ganha títulos e busca apoio para disputar a Taça Brasil de Fut 7

SEC campeão do Campeonato do Resenha

JONNY FIGUEIREDO –

O time Solar Esporte Clube, do Conjunto Solar dos Lusitanos, vem ganhando reconhecimento no meio do futebol amador de São Luís. A equipe foi fundada no dia 25 de novembro de 2015, por um grupo de amigos, com a intenção se reunir todos os finais de semana para uma partida de futebol. Com isso, ficaram 30 partidas invictos, surgindo então a ideia de disputar campeonatos amadores em bairros de São Luís.

Onde tudo começou

Durante os três primeiros anos de disputa desses campeonatos, o Solar não conseguiu o mesmo desempenho de quando jogava só amistosos nos finais de semanas. No entanto, para a diretoria foi um aprendizado esses anos em que não ganharam nada nas competições em que disputaram.

Mais experiente em 2019, a diretoria do Solar Esporte Clube fez um planejamento, se organizou, formou uma forte equipe, com atletas de qualidade e acostumados com grandes decisões. Nas duas competições em que disputou nesta temporada conquistou todas.

TÍTULOS

O primeiro título do ano foi no Campeonato do Resenha, competição que reuniu os melhores times society da cidade de São Luis. O time começou meio abatido e durante a fase “mata-mata” foi crescendo e conquistou o título vencendo na final a equipe do Cananudes.

Nesta conquista, toda a equipe se empenhou, mas vale destacar as atuações do goleiro Thiago Campos (Paredão), do atacante Ronald (Camarão), artilheiro do time com 12 gols, Dentinho com toda a sua garra e experiência e Daniel Santos que fez o gol do título quando a partida estava empatada em 4 a 4.

Paulo Roberto, Daniel Santos, Dentinho, Paulo Victor e Camarão após o titulo inédito do SEC

O segundo titulo foi a Copa Inverno do Terra Livre. Desta vez o Solar Esporte Clube ganhou de forma invicta. Na final diante do Garras, a vitória veio nas cobranças de pênaltis com destaque para o goleiro Neguinho que defendeu três cobranças e garantiu o título de campeão.

SEC campeão da Copa Inverno do Terra Livre

DIRETORIA COMPETENTE

Por trás de uma grande equipe sempre tem uma diretoria competente. E no Solar não é diferente. Todos os títulos conquistados é fruto de um trabalho feito fora de campo pela sua diretoria, que atualmente é presidida por Paulo Roberto (Paulinho) e Valdevy Júnior (vice-presidente). Tem ainda como diretores: Magno Magalhães, Ricardo Trovão, Bruno Gotze, Cledson Marley, Daniel Costa, Alex , João Fonseca, Carlos Reis, Marcelo Fernandes e Marcinho Fernandes.

TAÇA BRASIL FUT 7

Com as conquistas da equipe surgiu o convite da Federação Maranhense de Futebol 7, por meio do presidente Waldemir Rosa (Dada), para o Solar Esporte Clube disputar a Taça Brasil Fut 7, no dias 15,16 e 17 de novembro, em Fortaleza-CE.  A diretoria do Solar aceitou e já começa pensar no projeto de preparação para a equipe chegar em condições de brigar por mais um título em 2019.

PATROCINIO

Para o Solar Esporte Clube representar o Maranhão na Taça Brasil Fut 7, em Fortaleza-CE, a diretoria busca apoio para custear as despesa com transporte, alimentação e toda logística que é necessário para chegar em condição de disputar uma competição nacional,  em auto nível e até mesmo em sonhar com o título.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens