Fechar
Buscar no Site

Vila Sarney é campeão da 26ª Copa Interbairros

A torcida acompanhando atentamente as cobranças de pênaltis

JONNY FIGUEIREDO –

No último domingo (21), foi realizada a final da 26ª edição da Copa Interbairros de Futebol, promovida e coordenada pela a Federação de Ligas, Departamentos e Clubes de Futebol Amador do Maranhão – FLIDECFAM. A competição, que é considerada a mais importante do futebol amador do Maranhão, teve inicio no mês de março com 48 equipes representantes de bairros da região Metropolitana de São Luís.

Com o estádio Emir Ribeiro completamente lotado, cerca de 2 mil torcedores assistiram a decisão da 26ª Copa Interbairros entre  Juçatuba e Vila Sarney. A solenidade de abertura começou com o pronunciamento de autoridades esportivas, depois aconteceu a execução do Hino Nacional e na sequência  foi dado o ponta pé inicial para a grande final.

AS EQUIPES

Em campo estavam duas equipes com diferentes históricos dentro da competição. De um lado o experiente time do Juçatuba, campeão da Copa dos Campeões 2017 (torneio que antecede o Interbairros) e vice-campeão da 24ª Copa Interbairros de Futebol. Do outro lado, o Vila Sarney, estreante no campeonato, mas que chegou na final com muita autoridade para brigar pelo título.

 O JOGO
A partida começou em ritmo acelerado, com as equipes buscando o gol a todo instante. O Juçatuba criou as melhores oportunidades no primeiro tempo, exigindo o goleiro Ari a fazer grandes defesas. O Vila Sarney parecia que estava sentindo o peso da decisão e tentava reagir nos contra-ataques. Mas a etapa inicial terminou sem gols.

No segundo tempo, o Vila Sarney fez algumas mudanças e melhorou em campo. Aos 25 minutos Roberto abriu o placar e levou a torcida do Vila a loucura. Mas, a alegria durou pouco. Aos 28 minutos Edream empatou a partida para o Juçatuba numa cobrança de falta perfeita. Os times ainda tentaram, mas o jogo terminou empatado em 1 a 1.

PÊNALTIS

A decisão ficou ainda mais emocionante, pois o campeão seria conhecido nas cobranças de pênaltis. A disputa continuou equilibra com os jogadores convertendo cada cobrança. No final, o time do Vila Sarney, estreante na competição, venceu pelo placar de 5 a 4 e ficou com título de campeão da 26ª edição da Copa Interbairros de Futebol.

PREMIAÇÃO E HOMENAGENS

Após a partida, Ivanilton Melo, presidente da Flidecfam e toda sua diretoria realizaram a solenidade de premiação que totalizou 30 mil reais, sendo que o campeão levou 19 mil reais e o vice-campeão 11 mil reais. O artilheiro da competição foi Nazico (Vila Sarney) com 7 gols e o melhor goleiro foi Ari (Vila Sarney).

A Flidecfam homenageou os jornalistas Jonny Figueiredo (Jornal Pequeno) e Dejair (TV Guará) pela cobertura e divulgação durante todo o campeonato; o secretário de Esporte e Lazer do Governo do Maranhão, Rogério Cafeteira e o empresário Ilson Mateus pelo patrocínio e apoio.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens