Fechar
Buscar no Site

LEI DE INCENTIVO: Projeto social realiza torneio com crianças da Vila Conceição

Meninos do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol

Neste sábado (20), a garotada do bairro da Vila Conceição, em São Luís, vai estar em campo para a disputa de um campeonato de futebol. O torneio integra as ações do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, iniciativa desenvolvida desde o início do ano na localidade e que conta com os patrocínios do governo do Estado, do El Camiño Supermercados e das Drogarias Globo por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento está marcado para começar às 8h, na Associação dos Médicos, no Altos do Calhau.

Além dos alunos do projeto, o torneio esportivo deste fim de semana contará com a participação da Escolinha Algarismo Romano, do bairro Vicente Fialho. Esta será a primeira competição dos meninos do Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol, onde eles poderão pôr em prática os fundamentos que vêm sendo trabalhados nos treinamentos.

“Problemas sociais, não só os de origem financeira, podem ser menores para aqueles que praticam uma atividade física regularmente. Levando em conta esse aspecto, o esporte é um grande aliado para a formação de cidadãos capazes de interagir com a sociedade. Acreditamos que este torneio chega em uma boa hora para essa garotada, que tem se dedicado nos treinos e na escola”, explicou o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Os atletas participantes do Campeonato de Futebol Educação e Esporte serão premiados com medalhas, e as equipes campeãs receberão troféus. Haverá, ainda, premiações individuais de Melhor Jogador, Melhor Goleiro e Artilheiro. Durante a disputa do campeonato será oferecido aos presentes um “coffee break”.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens