Fechar
Buscar no Site

AABB/São Luís iniciará nesse sábado o Campeonato Maranhense de Sinuca

Atletas da FMBS se enfrentarão na 1ª Etapa do Maranhense de Sinuca

32 atletas filiados à Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) iniciarão os jogos da 1ª Etapa do Campeonato Maranhense de Sinuca 2019, nesse sábado (20), às 14h, no Salão João Bosco da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), em São Luís/MA. Evento oficial do calendário da FMBS e AABB/SLZ, o campeonato visa aprimorar o nível técnico dos atletas para competições regionais dessa modalidade.

Os atletas competirão nas categorias Máster, Sênior e Sub-21. “A primeira etapa do Maranhense de Sinuca é uma fase preparatória para os atletas maranhenses ampliarem o seu nível técnico e a sua competitividade para os jogos do 6º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca, que será realizado em agosto, também na AABB/São Luís”, afirmou o presidente da Federação Maranhense, Lourival Bogéa.

O ‘Maranhense de Sinuca’ proporcionará a classificação de 16 atletas melhores colocados na soma dos pontos adquiridos em duas etapas a disputarem a final desta modalidade de sinuca, nos dias 26 e 27 de outubro. O diretor técnico e de eventos da FMBS, Bento Pereira, destacou que o campeão da etapa principal da modalidade sinuca será um dos três indicados à premiação do Troféu Mirante 2019.

Felix Pinto, presidente da AABB São Luís

Os jogos começarão nesse sábado (20), a partir das 14h, e continuarão no domingo (21), com o início no mesmo horário. “O Maranhense de Sinuca contará pontos para o ranking estadual e obedecerá os instrumentos normativos da CBBS, considerando as regras da sinuca Brasileira, consolidada e aprovada pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS)”, afirmou Bento Pereira.

BOX 01

Em entrevista exclusiva, o presidente da AABB/São Luís, Félix Pinto, destacou os avanços para a sinuca maranhense com a parceria da FMBS. A federação em 2020 completará 10 anos de fundação.

Jornal Pequeno – Como foi que a sua gestão consolidou a sinuca profissional como vitrine nacional para os esportes da AABB/São Luís? 

Félix Pinto – Primeiramente, definimos como meta e focamos na estrutura do salão de jogos, com a aquisição de mesas apropriadas e, depois, elaboramos um calendário bem definido em relação aos torneios de sinuca. Esse foi o nosso primeiro passo.

JP – A AABB/São Luís e FMBS elevaram o nível técnico e o crescimento da sinuca. Quais novas metas essa parceria pretende realizar?

FP – Com a parceria firmada entre a AABB/São Luís e a FMBS, os eventos foram crescendo gradativamente, de maneira que a FMBS trouxe para a nossa Associação eventos nacionais importantes, como por exemplo, o Campeonato Brasileiro de Sinuca, onde a sinuca se consolidou junto aos amantes desse esporte aqui em São Luís, com dois aspectos que considero relevantes: organização e presença de público nos torneios.

JP – Agora São Luís sediará o 6º Norte/Nordeste. Quais as novidades da nova gestão serão apresentadas aos atletas e público?

FP – Sobre o próximo evento, que será realizado no salão principal do clube, em ambiente totalmente climatizado, não tenha dúvida que será um sucesso, a exemplo dos anos anteriores.

 

JP – Há previsão de ampliar os salões de sinuca da Associação para receber novos associados e atletas?

FP – O nosso Salão de Sinuca João Bosco possui seis mesas e vem atendendo a contento o público local. No entanto, não descartamos realizar uma reforma mais ampla, visando atender aos nossos associados, em especial os amantes da sinuca. Com isso,  oferecemos mais opções de lazer e entretenimento e, o que é melhor, fortaleceremos mais ainda a nossa relação com a nossa parceira, que é a Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens