Fechar
Buscar no Site

JUDÔ: Pedro Rezende conquista o 12º título maranhense

Pedro Victor conquistou seu 12º título Estadual

Foi realizado com sucesso pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Campeonato Maranhense de Judô 2019 nesse mês de julho. Judocas de todo o Estado participaram da competição, nas categorias Sub-13 (11 e 12 anos), Sub-15 (13 e 14 anos), Sênior (acima de 21 anos) e Veteranos.

Com 137 atletas inscritos, sendo 110 masculino e 27 no feminino, as provas contabilizaram pontos para o ranking, além de classificar os atletas que irão representar o Maranhão no Brasileiro de Judô Sub-15 e Sub-18; que acontecerá nos 02 a 04 de agosto no  Rio de Janeiro (RJ); e no Sub-13, a ser realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba (PR).

Entre os destaques da prova, o judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que conquistou o primeiro lugar na categoria Sênior (100kg). Detalhe: Essa foi a 12ª vez que ele conquistou esse título de Campeão Maranhense de Judô.

Enquanto para muitos, o mês de julho é sinônimo de férias, para o judoca Pedro Rezende é hora de focar nos treinamentos sob a orientação do mestre Emílio Moreira. O atleta que conta com o patrocínio do Centro Elétrico, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, promete continuar implementando sua técnica no tatame:

“Essa conquista foi muito importante, não apenas por adicionar pontos no ranking nacional, mas por ser uma resposta aqueles que acreditam e apoiam o meu trabalho – meus patrocinadores Centro Elétrico e Governo do Maranhão, meu professor Emílio Moreira e meus pais e familiares que não medem esforços para minha jornada de representar o Maranhão nos pódios locais e nacionais. Enquanto muitos curtem as praias e viagens nas férias de julho, eu suo o quimono no tatame e na academia, buscando melhorar meu desempenho e condicionamento físico. O judô é um eterno esforço, mas cada vez que subo ao pódio como agora no Campeonato Maranhense, tenho a certeza de que tudo vale a pena para levar meu Estado e meus patrocinadores à vitória que não é minha, mas coletiva de todos que me apoiam”, disse Pedro Rezende.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens