Fechar
Buscar no Site

Time feminino faz “vaquinha” para disputar Taça Brasil

Instituto Federal do Piauí (IFPI)

Com dificuldades financeiras para conseguir participar da Divisão Especial da Taça Brasil de futsal feminino, a equipe do Instituto Federal do Piauí (IFPI) decidiu criar uma vaquinha na web para arrecadar o dinheiro necessário para participar da competição nacional. O grupo pretende arrecadar o valor orçado em R$ 30 mil para bancar gastos com compras de passagens aéreas até a cidade de Lages, em Santa Catarina.

O valor arrecadado também será usado para alimentação. O torneio acontece entre os dias 21 e 27 de julho, com a participação de nove times. Até o momento, o time só conta com menos de R$ 1 mil. O IFPI informou que vai definir em breve uma solução para o problema financeiro das jogadoras.

Para o técnico do IFPI, Sérvulo Fernando, ainda existe um preconceito sobre o futsal feminino, e essa é uma das maiores dificuldades enfrentadas pelo time na hora de conseguir patrocínio.

– Ainda existe um preconceito muito grande dentro do esporte relacionado a futsal feminino porque historicamente é um esporte mais masculino. Nas escolas o que acontece: vôlei é para menina e futsal é para menino. E aí quando aparecem as meninas que jogam futsal existe realmente essa discriminação.

A vaga na Divisão Especial da Taça Brasil de futsal feminino foi conquistada pelo time do IFPI em 2017, ano em que o clube terminou em terceiro lugar na Primeira Divisão da competição nacional. Agora na elite da modalidade, o time piauiense caiu no Grupo A e disputa uma das duas vagas do grupo para as semifinais com a Associação Female-SC, APCEF-DF e Associação de Futebol Feminino Celemaster Uruguaianense-RS, adversário do time piauiense na estreia. Com nove times inscritos, a Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal feminino será disputada entre os dias 21 e 27 de julho, na cidade de Lages, em Santa Catarina.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens