Zeca Baleiro adere a manifesto pela reeleição de Márcio Jerry
Referência da cultura e do talento maranhense, o cantor, compositor, cronista e músico Zeca Baleiro declarou apoio à reeleição de Márcio Jerry (PCdoB) para a Câmara dos Deputados. Ele se uniu a intelectuais, sindicalistas, artistas, lideranças juvenis e movimentos sociais que, juntos, lideram um manifesto por mais um mandato do parlamentar no Poder Legislativo.
O documento foi assinado por nomes da cultura maranhense como o cantores e compositores Cesar Teixeira e Josias Sobrinho, a cantora Flávia Bittencourt e os ativistas culturais Ademar Danilo e Zema Ribeiro. O grupo ainda reúne o produtor cultural Mário Moraes e o diretor do Museu do Reggae, Ademar Danilo, o Cantador do Boi da Maioba, Marcos da Maioba, o advogado e produtor cultural, Mário Moraes, o Cantador do Boi de Maracanã, Ribinha de Maracanã, o jornalista, radialista e diretor da Rádio Timbira, Róbson Paz, e o jornalista, poeta, escritor, membro da Academia Maranhense de Letras, Félix Alberto.
Jerry também recebeu o apoio de lideranças políticas como a presidente da União Nacional dos Estudantes, Bruna Brelaz, do presidente da Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), Vinicius Soares, do presidente nacional da União da Juventude Socialista (UJS), Tiago Morbach, e da presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), Jade Beatriz, além de expoentes do cenário acadêmico, como o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa, além de Allan Kardec e Fábio Palácio, ambos professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Intitulado “Márcio Jerry – um mandato indispensável ao Brasil e ao Maranhão”, os signatários destacam, entre outras razões, “a trajetória e a permanente defesa da democracia, dos direitos do povo e do projeto de sociedade marcado pela igualdade de oportunidades e justiça plena” trilhada pelo parlamentar.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.