Fechar
Buscar no Site

Zé Reinaldo diz que só se filiará ao DEM com a garantia de o partido apoiar Flávio Dino

Em entrevista ao blog, o deputado federal e pré-candidato a senador, José Reinaldo Tavares, ainda no PSB, afirma que só se filiará ao DEM caso o partido apoie a reeleição do governador Flávio Dino. Questionado sobre a eleição ao senado, Tavares entende que o grupo do governador pode eleger dois candidatos, apesar de acreditar que o ministro Sarney Filho é um forte candidato. Ainda sobre a câmara alta, Zé Reinaldo confirma que convidou para ser sua suplente a ex-deputada Cleide Coutinho, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho. Por fim, falou sobre a corrida para o governo. Ele acredita que Roseana só será candidata se for uma imposição da família.

Acompanhe,a seguir, a íntegra do pingue-pongue do blog com José Reinaldo.

1. O senhor anunciou recentemente sua saída do PSB. Por quais motivos?

Gosto do PSB onde tenho grandes amigos. O problema foi um fechamento de questão contra as reformas tomado pela direção sem consulta aos deputados federais.

2. Já tem data marcada para a solenidade de filiação no DEM?

 Ainda não.

3. Há garantias de que o DEM marchará com o governador Flávio Dino no Maranhão?

Sem a garantia de que o DEM marchará com o governador não me filiarei ao partido

4. Confere a informação que o senhor convidou para sua primeiro suplente de senador a ex-deputada Cleide Coutinho?

Sim confere sim. Cleide Coutinho é uma grande amiga além de pessoa correta e muito admirada. Será uma honra tê-la comigo na chapa.

5. Na sua opinião, qual será a chapa do grupo Sarney para governador e senador em 2018? Roseana será candidata?

Não sei. Mas, creio que ela não será candidata a cargo majoritário por decisão própria. Nesse caso, Sarney Filho será candidato ao senado e talvez João Alberto seja o candidato ao governo.

6. O senhor entende que o grupo do governador Flávio Dino faz as duas vagas de senador? Ou o grupo Sarney conquista uma com Zequinha?

Não é fácil prever, com tanta antecedência. Mas, a balança pende para o governador, embora o grupo Sarney tenha chances de eleger o Zequinha. Vai depender muito da campanha.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens